Hyundai IONIQ 5 N: O seu carro pode fazê-lo mais feliz
Pikes Peak: IONIQ 5 N de 650 cv em busca do recorde

Hyundai regressa a Pikes Peak e Dani Sordo vai estar presente

By on 6 Março, 2024

A Hyundai anunciou o seu regresso à icónica Pikes Peak International Hill Climb (PPIHC) a 23 de junho de 2024, marcando mais um capítulo no seu envolvimento de longa data com o evento desde 1992. A marca planeia entrar na corrida com um esforço de quatro carros e um alinhamento de pilotos de renome, incluindo Paul Dallenbach, Robin Shute e Daniel “Dani” Sordo Castillo, estando o quarto piloto ainda por revelar.

A Hyundai enfatiza a importância de pilotos qualificados para o sucesso em Pikes Peak, destacando a experiência e o historial de Dallenbach e Shute, que ganharam coletivamente o evento várias vezes. A adição do piloto do WRC da Hyundai Motorsport, Dani Sordo, é vista como uma perspetiva interessante para envolver um público global.

A Hyundai vai recorrer a especialistas no evento e às suas próprias capacidades de engenharia para se preparar para Pikes Peak, incluindo técnicos e membros da equipa com uma vasta experiência na montanha, assegurando a prontidão para as condições desafiantes durante os treinos e a corrida.

A Hyundai anunciará os carros de corrida que os pilotos irão pilotar e os recordes que pretendem alcançar num evento futuro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)