E se a moda pega? Referendo em Paris dá luz verde a aumento taxas de estacionamento para veículos de maiores dimensões
Tecnologia ao serviço do estacionamento: a simplificação nos processos

Outra forma de poupar emissões de CO₂: perder menos tempo à procura de estacionamento

By on 17 Março, 2024

Os condutores à procura de estacionamento têm um impacto significativo na qualidade do ar das cidades, como demonstrado por uma investigação recente levada a cabo pela empresa de tecnologia EasyPark.

A quantidade de emissões resultante da procura por lugar de estacionamento na cidade de Lisboa corresponde, no total, a mais de 8 toneladas de emissão de dióxido de carbono anuais.

A EasyPark, empresa de tecnologia de estacionamento que ajuda os condutores a gerir os seus estacionamentos concluiu que só na cidade de Lisboa, seria possível reduzir a emissão de mais de 8 toneladas de dióxido de carbono: “Não é apenas o inconveniente de conduzir e andar às voltas à procura de lugar de estacionamento, é também o impacto ambiental e na nossa carteira. Através de soluções como a Find, que ajuda os utilizadores a encontrar zonas de maior probabilidade de estacionamento, por exemplo, é possível reduzir o tempo de procura por um lugar de estacionamento, o que contribui para a diminuição da emissão de gases para a atmosfera, tornando as cidades mais habitáveis.”, afirma Jennifer Amador Tavares de Sousa Diretora para Portugal do EasyPark Group.

No total, podem ser reduzidas, em média,8,190 toneladas de dióxido de carbono na cidade de Lisboa anualmente, o que corresponde a 22 mil quilos por dia. “Os decisores municipais e os operadores, precisam de tomar decisões informadas. Um exemplo é utilizar os dados para relocalizar zonas de estacionamento e, assim, reduzir o tráfego e o congestionamento nas estradas, assim como o tempo para encontrar lugar de estacionamento. A EasyPark pretende tornar estas decisões possíveis. Através da nossa colaboração com os municípios, podemos oferecer dados relevantes que podem ser utilizados para tomar decisões a longo-prazo sobre o ecossistema de estacionamento”, diz Jennifer de Sousa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)