GNR: 5 852 infrações detetadas de 29 de março a 4 de abril
Campanha “Cinto-me Vivo”: O cinto de segurança é o seu melhor amigo

Operação Páscoa na estrada: Todos os cuidados são poucos

By on 25 Março, 2024

A Guarda Nacional Republicana está a realizar a “Operação Páscoa 2024” entre 25 de março e 1 de abril em todo o território continental de Portugal.

O objetivo é intensificar o patrulhamento e realizar ações de sensibilização e fiscalização para combater a criminalidade, reduzir acidentes rodoviários e regular o trânsito durante o período festivo. O aumento do tráfego durante as férias escolares torna a operação crucial para garantir a segurança dos cidadãos.

A GNR aconselha uma condução atenta e defensiva, ajustando a velocidade às condições da estrada e ao volume de tráfego, e evitando comportamentos de risco, como condução sob a influência de álcool, excesso de velocidade e uso inadequado de dispositivos eletrónicos.

Os militares da GNR estarão particularmente atentos a manobras perigosas, consumo de álcool, excesso de velocidade, uso de dispositivos eletrónicos ao volante, uso inadequado do cinto de segurança e condições de segurança dos veículos.

De recordar que o nosso país ainda tem números de sinistralidade que merecem a consideração de todos nesta época festiva em que teremos muito movimento nas estradas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)