Campanha “Cinto-me Vivo”: O cinto de segurança é o seu melhor amigo
Operação Páscoa na estrada: Todos os cuidados são poucos

GNR: 5 852 infrações detetadas de 29 de março a 4 de abril

By on 8 Abril, 2024

A Guarda Nacional Republicana levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 29 de março a 4 de abril. Eis os resultados das operações realizadas.

No que diz respeito ao controlo feito nas estradas nacionais, os números são esclarecedores com 5852 infrações detetadas. Dos quais, 1 353 excessos de velocidade, 890 por falta de inspeção periódica obrigatória, 509 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei. Foram também detetadas 388 infrações por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 228 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 224 por falta de seguro de responsabilidade civil e 158 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução. Foram também feitas 192 por condução sob o efeito do álcool, 87 por condução sem habilitação legal.

Este é o reflexo de uma realidade nacional em que os cuidados na estrada ainda não são muito tidos em conta e que explica também os números da sinistralidade nacional.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)