Volkswagen  ID.7 conquista cinco estrelas nos testes Euro NCAP
ID.7 eleito Carro do Ano 2024 na Alemanha

O novo Volkswagen ID.7 Pro já está disponível para encomenda

By on 27 Agosto, 2023

A Volkswagen revelou o novo ID.7, a sua berlina da classe média/alta que surge com uma capacidade bateria de 77 kWh e uma autonomia de até 621 quilómetros (WLTP) e com muito espaço fruto do enorme portão traseiro e bagageira. O ID.7 completa o segmento superior da família ID. da Volkswagen.

Já estão abertas as pré-vendas da berlina totalmente elétrica ID.7: a partir de agora os clientes poderão encomendar inicialmente o modelo na versão Pro, com uma autonomia até 621 quilómetros (WLTP), ao preço de 56.995€. Para o lançamento no mercado, a Volkswagen equipou o ID.7 com muita tecnologia, por exemplo o head-up display de realidade aumentada e o sistema de navegação “Discover Pro Max”, que estão incluídos de série.

Com o ID.7, a Volkswagen demonstra mais uma vez as vantagens e a versatilidade da sua plataforma modular de propulsão eléctrica (MEB). Graças às curtas saliências e à longa distância entre eixos, a berlina elétrica oferece um interior espaçoso, com bastante espaço para as pernas dos passageiros traseiros.

A grande bagageira tem capacidade para transportar bagagens com um volume total de até 532 litros.

A unidade de tração compacta está instalada na traseira do veículo e debita 210 kW (286 cv) e 545 Nm.

Apesar de um comprimento de quase cinco metros, o ID.7 é ágil, e tem um raio de viragem de apenas 10,9 metros. Com um consumo médio de ‘combustível’ de 16,3 – 14,1 kWh por 100 quilómetros e uma autonomia de até 621 km (WLTP), a berlina na versão Pro é também adequada para distâncias mais longas.

Novo conceito de funcionamento com sistema de ar condicionado inteligente e assistente de voz. O ID.7 é o primeiro veículo a apresentar saídas de ar electrónicas inteligentes, que distribuem o ar por todo o interior, permitindo assim que o veículo arrefeça ou aqueça mais rapidamente. O seu grande teto de abrir panorâmico opcional com “vidro inteligente” pode ser alternado entre opaco e transparente por toque ou controlo de voz.

O novo assistente de voz IDA é capaz de compreender a linguagem natural, tornando o veículo mais fácil de operar. O ID.7 tem também uma nova estrutura de menus no sistema de infoentretenimento.

A Volkswagen está a equipar o ID.7 Pro com destaques populares como padrão para o início da encomenda, que incluem: o head-up display de realidade aumentada; o sistema de navegação “Discover Pro Max; Jantes de liga leve “Hudson”, 8 J x 19 à frente e 8,5 J x 19 atrás, em preto, com acabamento diamantado; Sistema de fecho e arranque sem chave “Keyless Access”, com SAFELOCK; Os seguintes sistemas de assistência estão também incluídos de série no lançamento: “Assistência em viagem”, “Assistência na faixa de rodagem” e “Assistência de emergência”; “Side Assist”, alerta de tráfego traseiro e sistema de aviso de saída; “Area View” incluindo sistema de câmara “rear view”.

Graças aos pacotes de equipamento opcionais e claramente concebidos, o ID.7 é particularmente fácil de configurar. O pacote Interior inclui características como os bancos ergoActive comfort eléctricos à frente com função de memória e programas de massagem, uma função de entrada confortável, apoio das coxas ajustável, apoio lombar pneumático e iluminação de fundo com 30 cores diferentes.

O pacote interior “Plus” inclui airbags adicionais e o sistema de som Harman Kardon com doze altifalantes mais um altifalante central, 700 watts de potência total, um amplificador digital de 16 canais e um subwoofer. Além disso, os bancos premium ergoActive oferecem controlo inteligente da climatização do banco e ativação da zona lombar e pélvica.

Está também disponível um pacote Exterior opcional, que inclui características como faróis de matriz LED, vidros fumados na traseira e a função de abertura e fecho da bagageira controlada por sensor Easy Open & Close.

O pacote Exterior “Plus” inclui também a direção progressiva e o controlo adaptativo do chassis DCC, incluindo a seleção do perfil de condução.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)