Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Volkswagen  ID.7 conquista cinco estrelas nos testes Euro NCAP

By on 12 Dezembro, 2023

O novo ID.7 da Volkswagen recebeu a pontuação máxima de cinco estrelas no teste de segurança Euro NCAP (Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos), colocando berlina elétrica entre os modelos mais bem classificados de 2023 da organização de testes europeia independente. Com a sua classificação de cinco estrelas, o ID.7 junta-se aos outros modelos ID. que também receberam o prémio máximo.

O ID.7 apresenta um autonomia  até 700 quilómetros (WLTP)2, grande motorização, interior espaçoso e tecnologia premium, que abrem um novo segmento para a família ID.

A avaliação de segurança do Euro NCAP baseia-se nos resultados de quatro categorias. O ID.7 obteve o melhor resultado na categoria “Proteção dos ocupantes adultos” com uma classificação de 95 por cento. Da mesma forma, o ID.7 obteve excelentes resultados em “Proteção do ocupante infantil”, “Proteção dos utentes da estrada desprotegidos” e nos sistemas de assistência ao condutor” disponíveis de série.

Para além da proteção dos ocupantes, o Euro NCAP também examina até que ponto os sistemas de travagem automática de emergência conseguem proteger os utentes vulneráveis da estrada, como peões e ciclistas, em caso de colisão iminente. Além disso, os examinadores atribuem grande importância a outros sistemas de assistência de série. Neste caso, oO ID.7 Pro apresenta uma série de sistemas, como a travagem quando veículos se aproximam ao virar e apoio à manobra de desvio; monitor de atenção ao condutor e sistema de alerta ao condutor; controlo de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC); assistência em viagem; assistência na faixa de rodagem e assistência de emergência; função de memória para o Park Assist; travagem de emergência autónoma Front Assist com monitorização de peões e ciclistas; Park Assist Plus incluindo controlo da distância ao estacionamento; Side Assist, Alerta de Tráfego Traseiro e sistema de aviso de saída; Area View incluindo sistema de câmara de visão traseira e ecrã dinâmico de sinais de trânsito. 

Outra tecnologia que todos os ID.7 na Alemanha têm a bordo é o Car2X. Esta tecnologia permite que o veículo comunique com outros veículos e com a infraestrutura de tráfego para trocar informações sobre os perigos locais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)