A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Tesla Model S Plaid vs Drone com câmara mais rápido do mundo vs F1: Quem vence?

O conselho que Misha Charoudin recebeu de um piloto de F1, que fez a diferença

By on 20 Dezembro, 2023

Misha Charoudin é um dos youtubers de maior destaque da atualidade, especialmente para os fãs do Nordshleife. O piloto, instrutor e agora youtuber de renome vai colecionando voltas ao Nordshleife com uma velocidade espantosa, com todo o tipo de carros. Numa dessas voltas recordou um conselho que recebeu de um piloto de F1.

Charoudin lembou um conselho que recebeu de Mark Webber, numa formação com o Porsche GT3 RS. O ex-piloto australiano explicou de forma simples a mentalidade com que os pilotos devem encarar a pista:

“Um dos conselhos que mais me marcou foi o de Mark Webber, numa formação com o Porsche GT3 RS.” disse Charoudin no vídeo. “Uma das questões foi ‘o que considera mais importante quando se está na pista´ e ele respondeu ´pensa na próxima curva’. Um dos problemas, especialmente na F1 em que tudo acontece tão depressa, é o pensar no erro que se cometeu na curva anterior e isso pode levar a desconcentrações que provocam acidentes. Esquece o erro, pensa na próxima curva, porque se não estiveres completamente concentrado, o risco de erros por desconcentração aumenta”.

O truque na competição automóvel é a capacidade mental dos pilotos. O talento é importante, mas o fator mental é determinante e estes pequenos pormenores, podem parecer insignificantes, mas fazem a diferença entre o sucesso e um acidente. E se Webber nos dá um conselho, vale a pena segui-lo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)