Toyota Gazoo Racing homenageia Le Mans com um Prius muito especial
Como combinado, a Toyota acaba de revelar todos os detalhes no novo Prius

Novo Toyota Prius plug-in já disponível para reserva online

By on 3 Maio, 2023

Ainda não chegou a Portugal mas a quinta geração do Toyota Prius, mas já o pode reservar online. Tem entregas previstas para julho.

Desde o seu lançamento em 1997, o Prius causou grande impacto na Toyota e no mundo, estabelecendo-se como um autêntico ícone ao enfatizar destemidamente a eletrificação e definir tendências futuras. A nova geração, que estará disponível exclusivamente como híbrido Plug-in, terá três versões em Portugal.

O novo Prius Plug-in reforça a gama multi-tecnológica de veículos da Toyota, que também inclui soluções elétricas com bateria (BEV) e elétricas com pilha de combustível (FCEV). Como pioneiro de novas tecnologias, o Prius prossegue esse espírito inovador. Está eletrificado com a nova geração do sistema Híbrido Plug-in da Toyota, uma evolução completa com maior rendimento graças a um incremento da potência da bateria de alta capacidade e uma taxa de emissões combinadas de apenas CO2 (WLTP) entre 11-16 g/km, ainda sujeito a homologação, a mais baixa jamais conseguida por um Prius.

A Nova Geração Prius terá por um lado autonomia elétrica suficientemente longa para permitir uma condução diária totalmente elétrica na maioria das deslocações, por outro a flexibilidade e conveniência de um híbrido graças aos mais potentes gerador e motor de dois litros com um rendimento máximo combinado de 223 cv (164 kW). Foi construído sobre a segunda geração da plataforma GA-C da Toyota New Global Architecture (TNGA), o que permitiu reduzir o peso e aumentar a rigidez para uma experiência de condução mais cativante e um rolamento tranquilo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)