Renault Espace poderá voltar a ser monovolume
Renault Espace E-Tech Full Hybrid 200 – Ensaio Teste

Novo Renault Espace foi apresentado

By on 6 Junho, 2023

A Renault apresentou hoje a Espace, o seu D-SUV que nasceu em 1984, chegando agora a sexta geração.

Depois de mais de 1.3 milhões de ‘Espaces’ vendidas, a Renault Espace vê os seus argumentos renovados, é mais leve, mais curta 140 mm, pesa menos 215 Kg que a geração anterior, tem consumos mais baixos, 4.6l /100 Km anuncia a marca fruto do seu sistema E-Tech full hybrid de 200 cv. Tem, naturalmente, sete lugares, que custam o mesmo da versão de cinco lugares. Os valores começam nos 45.4995 euros, as primeiras unidades chegam em setembro.

Em 1983, a Renault revelou o automóvel que pode ser designado, adequadamente, o primeiro do seu género para viver e ser vivido: o Renault Espace. Foi um pioneiro, e ganhou um estatuto icónico ao longo das suas cinco gerações. A Renault apresenta agora o novíssimo Espace, o novo familiar com 5 ou 7 lugares, que se juntará à linha de modelos que lidera a ofensiva da marca nos segmentos C e D.

O novo Espace surge repleto de elementos avançados, tanto no habitáculo como sob o capot. Oferece toda a conectividade para o condutor e passageiros e mantém a sua pegada ambiental sob controlo. As dimensões exteriores são menores e é 215 kg mais leve do que o seu antecessor, sendo equipado com uma unidade motriz híbrida E-Tech ultra-eficiente de 200 cv de potência. O referencial baixo consumo de combustível (4,6 litros por 100 km) permite-lhe uma autonomia de até 1.100 km, e a bateria não necessita de qualquer carga.

O novo Espace é construído sobre a plataforma CMF-CD, concebida propositadamente pela Aliança, e vem com 32 sistemas de ajuda à condução. Entre estes, o Multi-Sense e o 4Control Advanced, o sistema de quatro rodas direcionais da Renault, elevam o prazer de condução a um nível superior.

As encomendas para o novo Espace terão início na primavera de 2023.

O Espace tem um comprimento de 4,72 metros – é 14 cm mais curto do que a geração anterior -, mas o compartimento de passageiros é ainda mais longo (2,48 metros até à terceira fila).

Para aproveitar ao máximo o espaço interior e assegurar o conforto de todos os ocupantes, o novo Espace permite deslizar o banco da segunda fila para a frente e para trás em 220 mm. Este é dividido em duas unidades independentes, com uma relação de 60-40. Se tirar pleno partido desta solução e deslizar o banco todo para trás, os passageiros poderão tirar partido do maior espaço para os joelhos do segmento (até 321 mm); se optar por regular longitudinalmente o banco da segunda fila para a frente, potenciando antes espaço na bagageira, a versão de 5 lugares ficará com uma capacidade de 777 litros (VDA) na mala.

Outra característica modular inteligente e diferenciadora: a terceira fila de bancos, mesmo quando recolhida, fica dobrada sob o piso de modo a que, se for necessário, possa tirar partido dos sete lugares. Se, por outro lado, optar por rebater a fila extra, poderá obter o maior espaço possível na bagageira.

Tal como nas gerações anteriores, o generoso habitáculo do novo Espace inclui vários e amplos espaços de armazenamento para diferentes objetos: 39 litros no total, com 20 litros à frente incluindo um porta-luvas com mais de 6 litros de capacidade e duas bolsas laterais nas portas com mais de 4 litros cada.

A propulsionar o novo Espace temos um motor E-Tech full hybrid de 200 cv, com consumos médios de 4,6 litros aos 100 km (ciclo combinado WLTP). Isto permite alcançar uma autonomia de até 1.100 km.

O novo Espace é mais eficiente em termos de consumo de combustível e emite apenas 104 gramas de CO2 por km – 35% menos do que o seu antecessor.

As vantagens de um automóvel elétrico, sem as paragens para recarregar. O motor E-Tech a gasolina híbrido com 200 cv do novo Espace combina um motor a gasolina turbo de 3 cilindros com 1,2 litros de 130 cv (96 kW) que disponibiliza 205 Nm de binário, com dois motores elétricos: a unidade principal (50 kW, 70 cv, 205 Nm), alimentada por uma bateria de iões de lítio com 2 kWh/400 V que garante a locomoção elétrica;

a unidade secundária, um motor de arranque/gerador de alta voltagem (25 cv, 50 Nm) que assegura o arranque do motor de combustão (ICE) e opera as trocas de relações.

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