Renault 5 E-Tech com série especial Roland-Garros
Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu

Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

By on 8 Abril, 2024

O nome Espace está de volta ao universo Renault, com a sexta geração a transformando-se num SUV do segmento D. Mas o regresso ao formato original de monovolume poderá ser uma realidade.

A plataforma Ampr Medium permite flexibilidade no número de proposta e a Renault sente que o regresso a conceitos estatísticos do passado, com um toque de modernidade, contando com a eletrificação, é uma fórmula de sucesso, como se pode ver pela excelente receção do Renault 5. O Espace seguiu um caminho diferente, com a entrada no muito desejado mundo dos SUV, perdendo a sua identidade original. No entanto, o regresso a um formato monovolume poderá estar em cima da mesa, construindo um concorrente direto ao Volkswagen ID Buzz.

Olivier Brosse, responsável da Renault pela plataforma Ampr Medium, abriu a porta ao regresso do “verdadeiro” Espace, em formato monovolume. O aumento do peso do veículo poderia levar à mudança para tração integral ou apenas traseira: “Penso que um problema técnico que temos é que quando o carro ultrapassa as 2,0-2,2 toneladas, do ponto de vista técnico é obrigatório que o carro passe a ter tração traseira”, disse Brosse, citado pela Autocar.

No entanto, esta pode ser mais uma mudança seguindo o bem-sucedido regresso a conceitos do passado, apelando à nostalgia, sempre aliada à eletrificação.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)