Descapotável de luxo redefinido: Conheça o Maserati GranCabrio
Novos Maserati Granturismo Folgore e Grecale Folgore disponíveis para compra na Europa

Novo Maserati GranTurismo Revelado em Nova Iorque

By on 28 Junho, 2017

MASERATI GRANTURISMO MC

A Maserati escolheu a Bolsa de Nova Iorque como cenário para revelar o novo GranTurismo. Com a sua nova cor exterior Grigio Granito, e refinados interiores em pele de cor preta, o GranTurismo MC (acrónimo de Maserati Corse) fez a sua estreia mundial esta terça-feira, no Experience Square, mesmo ao lado da entrada principal da NYSE.

Reid Bigland, CEO de Maserati, fez soar a campainha de encerramento da Bolsa às 16h00 exatas, hora local (21h00 hora portuguesa).

Junto ao novo GranTurismo MC, a Maserati exibiu toda a sua gama diante do edifício da Bolsa de Nova Iorque: um Ghibli SQ4 de cor preta “Nerissimo Edition” com interiores pretos e vermelhos (uma versão exclusiva para os mercados dos USA e Canadá, que se estreou no passado mês de abril no Salão de Nova Iorque), um Quattroporte GTS GranLusso Blu Passione, com interiores em seda Zegna, e um Levante de cor branca com 350 cv interiores pretos e vermelhos, o primeiro SUV na centenária história da Casa do Tridente.

Os nova iorquinos tiveram ainda a oportunidade de admirar um coupé desportivo que encarna como nenhum outro a grande tradição desportiva da Maserati: o Tipo 151 de cor azul, um dos três únicos exemplares construídos, e que participou nas 24 horas de Le Mans no ano de 1962.

Refinado

O GranTurismo é um coupé puro-sangue desportivo italiano, fruto de uma ideia inovadora da Maserati. O GranTurismo é o último Maserati desenhado por Pininfarina e, desde o seu lançamento, em 2007, que se afirma como um dos veículos GT mais icónicos jamais construídos. O coupé de quatro lugares é considerado a mais completa expressão da paixão, da tecnologia e da manufatura da Maserati, destacando-se pela sua singularidade inclusivamente no segmento dos desportivos, graças ao seu design intemporal e ao conforto dos seus interiores.

A Maserati fabricou mais de 37.000 unidades do GranTurismo e do GranCabrio na sua histórica fábrica na rua Ciro Menotti, em Modena. Em 2018, relança o seu novo emblemático modelo com um elegante restyling, interiores mais refinados e um vanguardista sistema de infoentretenimento.

A nova gama GranTurismo compreende apenas duas versões, cada qual com uma identidade claramente definida: Sport e MC (esta última presente em Nova Iorque). Ambas montam um motor V8 aspirado de 4.7 litros, construído artesanalmente na fábrica da Ferrari em Maranello, que oferece uma potência de 460 CV às 7000 rpm e um binário máximo de 520 Nm às 4750 rpm. Diretamente unida ao motor está a caixa automática ZF de seis velocidades.

A equipa do Centro Stile Maserati de Turím levou a cabo este restyling da nova gama mantendo o máximo respeito pelo design de Pininfarina – nova grelha hexagonal ‘shark nose’ inspira-se no prototipo Alfieri e adiciona um efeito tridimensional à secção dianteira.

Juntamente com as novas tomadas de ar mais baixas, a grelha contribui para melhorar a distribuição do fluxo de ar e reduz a resistência aerodinâmica de 0,33 para 0,32. O para-choques traseiro também foi redesenhado para enfatizar a elegância natural do emblemático coupé GT. O seu design é agora mais linear, com um duplo layout para as versões Sport e MC.

As prestações do GranTurismo foram melhoradas relativamente ao modelo anterior. O GranTurismo Sport cumpre os 0-100 km/h em 4,8 segundos e alcança uma velocidade máxima de 299 km/h, enquanto que a versão MC, mais leve, despende 4,7 segundos nos 0-100 km/h e atinge uma velocidade máxima de 301 km/h.

Os interiores do GranTurismo oferecem um magnífico conforto para quatro adultos, graças aos seus bancos individuais em pele Poltrona Frau com encostos de cabeça integrados – está disponível também com interiores em Alcantara e pele.

O GranTurismo dispõe de um ecrã tátil de alta resolução de 8.4” e de um extraordinário sistema de som Harman Kardon. O novo sistema de infoentretenimento é compatível com as funções Apple CarPlay e Android Auto para smartphones, enquanto que a consola foi remodelada para alojar um comando duplo rotativo em alumínio forjado muito fácil de utilizar. O painel com os botões de seleção dos diferentes modos de condução foi deslocado para a consola central inferior, junto à alavanca de comando da caixa de velocidades.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)