Fiat lidera vendas de citadinos na Europa com Panda e 500, mas Toyota Aygo X ‘espreita’…
Hyundai i10 1.0 T-GDi N-Line – Ensaio Teste

Novo Hyundai i10: mais moderno e tecnológico…

By on 31 Agosto, 2023

A Hyundai apresentou o novo i10 que surge com um novo design, um interior mais moderno e tecnológico, conectividade e uma gama de motores mais eficiente. Custa a partir de 18.675 euros.

O novo Hyundai i10 sofreu alterações de design tanto no interior como no exterior, em relação ao modelo anterior, lançado em 2019. O modelo ostenta agora uma postura mais desportiva e segundo a marca: “transmite uma sensação de maior ousadia graças ao seu tejadilho baixo e longa distância entre eixos”.

A nova geração do modelo Hyundai estará disponível em oito cores exteriores – phantom black, aurora gray, athlas white, mangrove green, dragon red, meta blue, lumen grey e lucid lime -, com um tejadilho preto. A parte interior dos faróis refletores, bem como a assinatura LED dianteira e traseira, foram redesenhados.

As Luzes de Circulação Diurna dianteiras em LED (DRL), foram integradas na grelha frontal, que apresenta um novo design, sendo agora em formato favo de mel. O modelo dispõe ainda de novas jantes de liga leve de 15”.

O novo Hyundai i10 N Line tem caraterísticas de design inspiradas no desporto motorizado, incluindo o para-choques, encaixes e pormenores em vermelho. As costas dos bancos têm uma tripla faixa a vermelho e ainda novas jantes de liga leve de 16”. Além disso, as luzes LED traseiras apresentam agora um “H” na linha horizontal da bagageira.

Tecnologia inteligente

As novas características de conectividade não só tornam o novo Hyundai i10 mais avançado tecnologicamente, como também tornam a experiência de condução mais cómoda e prática. As novas tecnologias no modelo incluem um painel de instrumentos LCD policromático de 4.2”, entradas USB tipo C à frente e atrás e eCall de segunda geração com base na rede 4G. Além disso, o modelo permanece consistente com o ecrã tátil de 8”, Apple CarPlay e Android Auto sem fios.

O modelo também inclui caraterísticas de segurança padrão como o Hyundai Smart Sense. O sistema de Travagem Autónoma de Emergência (FCA) ajuda a detetar e evitar potenciais acidentes com obstáculos na dianteira. Está também presente no novo Hyundai i10 o Sistema de Assistência à Faixa de Rodagem (LKA), que utiliza o controlo de direção para ajudar a viatura a manter-se na faixa de rodagem e o Alerta de Passageiros no Banco Traseiro Sem Sensor (ROA), que avisa o condutor com uma mensagem no painel de instrumentos para evitar que alguém ou algo no banco traseiro fosse deixada para trás.

Mais conforto e comodidade

Para a Hyundai o i10 “continua a ser a escolha prática para os condutores. Este movimento progressivo torna o modelo ainda mais competitivo no segmento A, estando equipado com espelhos rebatíveis elétricos e, tal como o seu antecessor, oferece uma bagageira com capacidade para 252 litros e 1 050 litros com os bancos rebatíveis, sendo uma bagageira dividida em duas partes, com o banco traseiro rebatível assimetricamente e uma câmara traseira de auxílio ao estacionamento”.

Gama i da Hyundai

A gama “i” da Hyundai – composta pelo i10, i20 e i30 – tem sido uma história de sucesso para a marca sul-coreana na Europa: “Com três dos modelos mais populares da marca, a gama “i” sempre representou qualidade, fiabilidade e praticidade, apoiando a sua diversificada base de clientes no seu dia a dia. Ao longo do tempo, a gama “i” sofreu alterações para ostentar uma postura mais dinâmica, ter mais caraterísticas avançadas de conectividade, acessibilidade e conforto” diz a Hyundai.

O atualizado Hyundai i10, agora com um design renovado, inicia-se nos 18.675 euros para a motorização 1.0 MPi atmosférica de 67 cv e 19.790 euros, na versão mais potente 1.0 turbo de 100 cv, na versão N Line.

Para além do preço em campanha de 16.315 euros, o novo Hyundai i10 inclui a melhor garantia do mercado de 7 anos sem limite de quilómetros, 7 anos de Assistência em Viagem e 7 anos de Check-ups anuais gratuitos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)