Hyundai inaugura Brand Space na Amazon
Hyundai IONIQ 5 N: O seu carro pode fazê-lo mais feliz

Hyundai atualizou a gama i10 com mais equipamento e outros detalhes

By on 27 Fevereiro, 2023

A Hyundai acaba de atualizar o mais pequeno dos seus ‘i’, com uma nova gama de cores, mais equipamentos e soluções de conectividade melhoradas que apenas costumamos ver noutros segmentos.

O Hyundai i10 é o modelo que serve de entrada na oferta da marca sul-coreana, mas é também o que está mais adaptado aos trajetos citadinos mais confusos, sentindo-se perfeitamente em casa nas ruas mais apertadas e nos parques de estacionamento mais complicados. No entanto, o facto de ter chegado ao mercado há praticamente quatro anos, quase que exige uma renovação, pelo que a marca decidiu rejuvenescer o mais pequeno dos seus modelos, mas sem mudanças muito radicais.

Em termos visuais, por exemplo, não é fácil descobrir qual é o “novo” i10, ainda que estejam presentes novas jantes de liga leve e uma palete de oito cores disponíveis para a carroçaria, com a opção de ter o tejadilho em negro. No capítulo da iluminação, há alguns ajustes cosméticos e as luzes de condução diurna, com um formato de favo de mel, passaram agora para o interior da grelha frontal, como já acontece com a versão N Line. Nesta opção de visual mais desportivo, a novidade são as novas jantes com 16 polegadas de diâmetro e as faixas vermelhas verticais nos assentos.

Na componente mais tecnológica, o Hyundai i10 continua a incluir o monitor tátil central de oito polegadas, com ligações Apple CarPlay e Android Auto, além das atualizações OTA (over-the-air) que passam a estar disponíveis para os mapas, por exemplo. Os sistemas de assistência ao condutor também foram revistos, com um maior leque de probabilidades para o sistemas de Travagem Autónoma de Emergência (FCA), a presença do Sistema de Assistência à Faixa de Rodagem (LKA) e do Rear Occupant Alert (ROA), que avisa o condutor da eventual presença de passageiros no assento traseiro, antes de este sair do carro.

A atualização da gama i10 tem um início de produção previsto para o próximo mês de abril, devendo as primeiras unidades chegar ao mercado no final do primeiro semestre do ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)