Fundador da NIO percorre 1044 km utilizando 97% da energia da bateria de um NIO ET7
NIO pretende lançar marca dedicada exclusivamente à Europa com veículos com preço até 25 mil euros

NIO passa a ter 30 estações de troca automática de baterias na Europa

By on 1 Dezembro, 2023

A NIO atingiu um total de 30 estações de troca automática de baterias (Power Swap Stations – PSS) em 5 mercados europeus e mais de 2.200 em todo o mundo, revelando a abertura de duas novas em Malmö e Arlandastad, na Suécia. Ambas as estações pertencem à terceira geração, que pode efetuar até 408 trocas por dia e armazenar até 21 baterias.

A NIO tem agora um total de 2.217 destes postos espalhados por 6 mercados que forneceram quase 33 milhões de trocas de baterias aos utilizadores dos seus veículos, enquanto esta tecnologia de troca de baterias continua a registar uma taxa de adoção crescente em todos os mercados. A marca revela que fornece uma média de mais de 60.000 trocas de baterias por dia. 

Como funciona o sistema automático de troca de baterias da NIO?

A NIO já estabeleceu a sua primeira fábrica europeia em Biatorbágy, na Hungria, em 2022, que abrange a montagem e o serviço pós-venda de estações de troca de baterias, a formação para operações de energia na Europa e a investigação e desenvolvimento de produtos. Em maio deste ano, a NIO anunciou a expansão da rede de carregamento de terceiros para 6 novos países europeus, incluindo Áustria, Bélgica, França, Itália, Suíça e Reino Unido. Com esta adição, a NIO atingiu um total de 500.000 pontos de carregamento dos principais operadores espalhados por 11 países europeus.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)