NIO pretende lançar marca dedicada exclusivamente à Europa com veículos com preço até 25 mil euros
NIO passa a ter 30 estações de troca automática de baterias na Europa

Fundador da NIO percorre 1044 km utilizando 97% da energia da bateria de um NIO ET7

By on 19 Dezembro, 2023

O fundador e diretor executivo da NIO, William Li, conduziu um NIO ET7 ao longo de mais de mil quilómetros com uma única carga de bateria, ou seja, sem necessidade de troca ou recarregar a bateria.

Realizado no passado dia 17 de dezembro, segundo o comunicado do próprio construtor, a viagem de 14 horas teve início em Xangai, com vista a Xiamen, uma cidade na costa sudeste da China e comprovou as capacidades do mais recente conjunto de baterias de 150 kWh Ultra Long Range da NIO. William Li foi acompanhado pelo Dr. Fei Shen, Vice-Presidente Sénior da NIO Power, e por Chenxia Huang, Directora Geral da Tencent News. 

Após uma breve paragem e troca de condutores, o NIO ET7 chegou a Xiamen tendo utilizado 97% da bateria durante a viagem de 1.044 km, apesar de se terem verificado temperaturas particularmente frias, que normalmente reduz o desempenho e autonomia das baterias dos veículos eléctricos. 

A bateria de 150 kWh Ultra Long Range da NIO é compatível com toda a sua gama de veículos eléctricos e é o primeiro Pack CTP de células em formato de bolsa do mundo sem design de propagação térmica, com uma densidade de energia de células de até 360Wh/kg, marcando a mais alta capacidade e densidade de energia para packs de baterias de automóveis produzidos em massa na China.

William Li afirmou que a “conclusão deste teste de autonomia marca o alcance dos veículos eléctricos inteligentes para além dos 1.000 quilómetros, o que irá promover ainda mais a transformação da indústria automóvel do consumo de gasolina para a eletricidade.”

A partir de 19 de dezembro de 2023, a NIO tem 2.322 plataformas para troca de baterias em todo o mundo, principalmente na China (2.289), mas com representação já na Europa (33), com a última abertura em Amesterdão.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)