Aceman: O crossover elétrico da MINI
Novo MINI Cooper S (na versão Classic) já andou por Portugal

Mini vai revelar este ano um Mini Cooper S elétrico

By on 8 Janeiro, 2019

Surpresa!! O primeiro modelo Mini totalmente elétrico será um Mini Cooper S, ou seja, um desportivo.

Não é segredo para ninguém, a BMW encara como muito possível tornar a Mini no ponta de lança do grupo para os modelos elétricos dos segmentos mais baixos, depois da BMW i continuar a apostar na mesma onda, mas para outros segmentos. Por isso, os rumores que circulam dizem que, ainda este ano, a Mini vai lançar um Cooper SE, um modelo totalmente elétrico, mas com ambições desportivas.

A base será o modelo de três portas e manterá a plataforma UKL1. Por isso é que o trabalho tem sido tão intenso, pois esta base não foi pensada para eletrificação e tudo teve de ser adaptado para que seja possível instalar esta tecnologia.

O motor será o mesmo do i3 S, ou seja, com 184 CV e 270 Nm de binário, o que o coloca praticamente a par do Cooper S equipado com o motor a gasolina com 2.0 litros. O peso superior devido às baterias será mitigado devido á excelente aceleração dos motores elétricos (binário desde as zero rotações) e ao facto da caixa ser de uma única velocidade. A Mini acredita que utilizando o pacote de baterias do i3 com 42,2 kW/h, a autonomia chegará aos 320 km.

O carro deverá ser lançado este ano para fazer parte das cerimónias de celebração do 60º aniversário da Mini e ajudar a passar a mensagem que o futuro da Mini passará pelos modelos elétricos que rimam de forma perfeita com a imagem da marca. Convirá lembrar que a Mini já tinha apresentado um Mini elétrico no ano passado, o protótipo Mini Eletric Concept.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)