Aceman: O crossover elétrico da MINI
Novo MINI Cooper S (na versão Classic) já andou por Portugal

Renovado Mini John Cooper Works Convertible recebe novidades em linha com a restante gama

By on 22 Abril, 2021

Sensivelmente uma semana após a apresentação do renovado Mini John Cooper Works, a marca britânica do Grupo BMW apresentou a versão Convertible do desportivo. Tal como já conhecíamos da renovada gama Mini, apresenta-se com um novo design de secção dianteira com destaque para a grelha redesenhada e para-choques dianteiro com novas entradas de ar. De referir ainda que a cor amarela da unidade das fotos, Zesty Yellow, é exclusiva da versão Convertible do Mini John Cooper Works.

No interior, está em linha com o apresentado no novo JCW. Ou seja, recebe um ecrã central de 8,8 polegadas com o novo sistema de infotainment. À frente do condutor surge um painel de instrumentos digital de 5 polegadas. Já a capota de lona elétrica realiza o processo de abertura em 18 segundos, uma ação que pode ser realizada até 30 km/h.

Debaixo do capot não há novidades. Os clientes vão continuar a encontrar o motor quatro cilindros turbo a gasolina de 2.0 litros que debita 231 cv e 320 Nm de binário. Esta potência chega às rodas dianteiras e permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,6 segundos com caixa manual (mais 0,3 s do que a versão fechada) ou 6,5 segundos com a opção automática de oito velocidades (mais 0,4 segundos do que o JCW fechado).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)