Pneus anti-furo da Michelin testados no mundo real
Michelin: duas transformações estratégicas

Michelin é a oitava empresa com maior reputação a nível mundial

By on 20 Março, 2019

Mais uma edição do “Global Reptrak 100”, elaborado pelo Reputation Institute, trouxe como novidade a entrada da Michelin no top 10 das marcas com maior reputação a nível mundial.

Na edição de 2019, a Michelin chegou ao oitavo lugar entre uma centena de empresas, numa lista liderada pela Rolex. Além da Michelin, a Netflix subiu do 24º lugar para o 9º posto, a Microsoft trepou cinco lugares até à quinta posição, a Adidas (4º lugar), a Disney (3º lugar) e a Michelin, subiram oito lugares.

Assim, a Michelin acumula a liderança na industria dos pneus e a liderança na lista das marcas com maior reputação, sendo, também, a empresa do setor automóvel melhor classificada. Segue-se a Bosch (10º lugar), a Bridgestone (20ª), a Pirelli (23ª), a BMW  (28ª), a Goodyear (29ª), a Honda (46ª), a Daimler (59ª), a Ford (78ª) e o Grupo PSA (95ª).

Recordamos que o Reputation Institute avalia, anualmente, 7600 empresas pertencentes a 50 países em todo o mundo e de mais de 20 indústrias diferentes. O “ranking” é elaborado co base em dados recolhidos duante os meses de janeiro e fevereiro de 2019, após entrevista a mais de 230 mil pessoas de 15 pessoas diferentes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)