Mercedes-AMG atualiza o seu SUV de Performance GLA 45 S 4MATIC+
A Mercedes-AMG nunca para de ‘apimentar’ os seus automóveis, basta por exemplo saber que a concorrência tem algo semelhante em termos de performance, leva sempre a que as marcas se vão tentar suplantar umas às outras. Neste caso foi o Mercedes-AMG GLA 45 S 4MATIC+ a ser atualizado, um automóvel que é o modelo de topo da gama da família SUV dos compactos da Mercedes-AMG. Um novo design do para-choques dianteiro e insígnia AMG no capot, nova assinatura de luz dos faróis e dos farolins traseiros, volante AMG Performance de série e sistema multimédia MBUX com gama alargada de serviços.
Interior atualizado com a última geração do MBUX
O interior integra a última geração do volante AMG Performance, com equipamento de série. Os botões do volante AMG impressionam com os seus displays brilhantes e a sua utilização é intuitiva. Estes botões permitem ao condutor controlar funções de condução importantes, bem como todos os programas de condução. Com o seu novo ecrã com design específico da AMG e um leque alargado de funções, o sistema de informação e entretenimento MBUX tem uma capacidade de processamento ainda maior que o anterior. Com o Apple CarPlay e o Android Auto, os smartphones podem ser ligados sem fios ao veículo. A maior potência de carregamento por USB e uma porta USB-C adicional melhoram a conetividade.
Novas opções para o exterior e o interior
Está disponível uma seleção de três novas jantes em liga leve, opcionais, para o GLA 45 S 4MATIC+: a versão de 19 polegadas é uma jante AMG de dez raios em preto mate de duas cores com superfícies brilhantes. Estão também disponíveis dois novos modelos de jantes AMG de 20 polegadas de cinco raios duplos: os clientes podem escolher entre o preto mate de duas cores com superfícies brilhantes ou o preto mate de duas cores com flanges do aro brilhantes. A seleção continua a incluir jantes AMG de 21 polegadas multiraio ou de raios cruzados.
Os novos estofos dos bancos desportivos de série ou dos bancos AMG Performance opcionais conferem ao interior um visual moderno. Pela primeira vez, a combinação de pele ARTICO com a microfibra MICROCUT também pode ser encomendada em castanho bahia. A nova combinação de cores do revestimento em pele ARTICO é a cinzento Sage / preto. A combinação vermelho Pepper/preto também está disponível pela primeira vez para os revestimentos dos bancos em pele. Para os elementos de revestimento, a madeira lime porosa em castanho completa a seleção de opções.
Potente motor AMG 2.0 litros turbo de quatro cilindros e tração integral
O GLA 45 S 4MATIC+ está equipado com um motor potente de 421 CV. O SUV compacto acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 270 km/h. Além da sua potência impressionante, o motor AMG turbo de 2.0 litros impressiona com a sua resposta espontânea. A potência é transmitida através da caixa de velocidades extremamente ágil, de dupla embraiagem e oito relações, a AMG SPEEDSHIFT DCT.
O programa de condução RACE disponível de série e o sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+, com AMG TORQUE CONTROL, contribuem significativamente para uma experiência de condução dinâmica. A transmissão do eixo traseiro integra duas embraiagens multidisco controladas eletronicamente, cada uma ligada a um semieixo no eixo traseiro. Este conceito significa que a força de tração não só é distribuída variavelmente entre as rodas dianteiras e traseiras, mas também seletivamente entre as rodas traseiras esquerda e direita.
Resumo dos dados técnicos
Mercedes-AMG GLA 45 S 4MATIC+
Motor 2.0 litros, quatro cilindros em linha com turbocompressor de duplo scroll instalado em rolamentos de baixo atrito
Cilindrada 1991 cc
Potência máxima kW/CV 310/421 às rpm 6750
Binário máximo Nm 500 às rpm 5000-5.250
Sistema de transmissão
Sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ com AMG TORQUE CONTROL
Caixa de velocidades de dupla embraiagem e oito relações AMG SPEEDSHIFT DCT
Consumo de combustível em ciclo combinado l/100 km 10,0-9,5
Emissões de CO2 em ciclo combinado g/km 227-215
Aceleração 0-100 km/h s, 4.3
Velocidade máxima km/h 270
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários