Descapotável de luxo redefinido: Conheça o Maserati GranCabrio
Novos Maserati Granturismo Folgore e Grecale Folgore disponíveis para compra na Europa

Maserati homenageia em Goodwood o motor V8 com duas estreias mundiais

By on 12 Julho, 2023

A Maserati exibe dois modelos no ‘Festival of Speed’ de Goodwood e que aí farão a sua estreia mundial: o Ghibli 334 Ultima e o Levante V8 Ultima. Este evento servirá de mote para assinalar o fim próximo da produção do lendário motor V8 biturbo de 572cv, com os modelos, eles próprios, destinados a tornarem-se objetos de coleção nos próximos meses. 

Ao longo deste ano, a marca do Tridente presta homenagem ao capítulo final da sua emblemática linhagem de modelos gran turismo alimentados por motores V8, os quais venderam mais de 100 000 unidades desde o lançamento do Maserati 5000 GT, em 1959. 

O Ghibli 334 Ultima (o número indica a sua velocidade máxima em quilómetros por hora) e o Levante V8 Ultima. estarão expostos no ‘First Glance Paddock’,  com o último a estar, igualmente, em ação na subida da rampa da propriedade do duque de Richmond. Também a tomar parte na subida de Goodwood estará o GranTurismo Trofeo, equipado com o motor V6 Nettuno de 550 cv. 

Por seu turno, a área da Maserati irá exibir o GranTurismo One Off Prisma, a que se juntará um GranTurismo Folgore, o primeiro automóvel totalmente elétrico da marca de luxo italiana.

Na Electric Avenue do ‘Festival’ marcará presença o segundo modelo totalmente elétrico da Maserati, o Grecale Folgore. A presença da Maserati no evento será completada por mais um protagonista, o MC20 Cielo. Tendo feito a sua estreia no Reino Unido no ano passado, no decurso do ‘Festival’, com David Beckham, regressa, uma vez mais, à emblemática subida, desta feita com a pintura Rosso Vincente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)