Descapotável de luxo redefinido: Conheça o Maserati GranCabrio
Novos Maserati Granturismo Folgore e Grecale Folgore disponíveis para compra na Europa

Maserati Grecale vai calçar Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3 SUV

By on 31 Agosto, 2022

O novo SUV da Maserati terá como equipamento de série os pneumáticos Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3 SUV de prestações mais desportivas e específicos para modelos de maior porte.

Os novos Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3 SUV foram escolhidos pela Maserati como equipamento de origem do novo Grecale, graças ao seu perfil mais desportivo e às prestações apresentadas por este conjunto. A designação SUV em cada um dos pneus indica o facto de terem sido concebidos e fabricados tendo em consideração o peso mais elevado destes modelos, mas sem esquecer o patamar de prestações mais elevado que consegue oferecer atualmente, com níveis elevados de aderência que conseguem explorar da melhor forma as capacidades mecânicas no novo Grecale.

O pneu inclui uma variedade de tecnologias, incluindo a proteção da jante e a tecnologia SoundComfort. Tendo em conta o tamanho e a potência do modelo, o Eagle F1 Asymmetric 3 SUV oferece um comportamento e um desempenho estáveis, tanto em condições de piso seco como molhado. Para o Maserati Grecale, estará disponível numa medida 235/55 R19, sendo que este Eagle F1 Asymmetric 3 SUV foi também concebido para ser utilizado fora de estrada, dando confiança ao condutor em terrenos mais desafiantes.

Hans Vrijsen, Diretor Geral de Pneus Consumer OE da Goodyear EMEA comenta: “O Maserati Grecale é um veículo tão emocionante, com uma completa dotação de tecnologia avançada. Na Goodyear, necessitávamos de um pneu que pudesse traduzir todo o desenvolvimento em termos de comportamento e de potência para aquilo que o condutor sente na estrada. O Eagle F1 Asymmetric 3 SUV oferece tudo isso e mais, com a aderência que proporciona e as suas caraterísticas de segurança, caso das fantásticas distâncias de travagem sobre piso molhado”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)