Descapotável de luxo redefinido: Conheça o Maserati GranCabrio
Novos Maserati Granturismo Folgore e Grecale Folgore disponíveis para compra na Europa

Maserati Grecale revelado oficialmente com o objetivo de transformar a marca

By on 23 Março, 2022

Depois de uns meses de teasers, o novo SUV da Maserati já é oficial. O Grecale tem a missão de levar a marca do tridente para um novo mundo eletrificado, dinâmico e sustentável.

É um dos maiores passos da Maserati dos últimos anos, mas o novo Grecale foi finalmente apresentado e chegará em breve ao mercado. O novo SUV da marca italiana já inclui as novas soluções estilísticas da Maserati, iniciadas com o MC20 e conta com dimensões um pouco abaixo do Levante. Ainda assim, são quase cinco metros de comprimento e dois de largura, sendo que a distância entre eixos mede 2,9 metros.

A gama do novo Maserati Grecale será composta da seguinte forma: para a base, a marca optou pela versão GT, animada por um motor de quatro cilindros com 300 cavalos, mas que inclui um sistema mild-hybrid para otimizar os seus gastos e funcionamento. No patamar seguinte encontramos a versão Modena, também com um motor de quatro cilindros mild-hybrid, mas com uma potência de 330 cavalos. A opção Trofeo será a que inclui o motor mais potente de todas, um V6 de três litros com 530 cavalos de potência.

Na fase de lançamento, o novo Grecale terá disponível uma edição limitada com equipamentos específicos que é designada por PrimaSerie Launch Edition e mais tarde, com o objetivo de estrear a gama Folgore, chegará a versão 100% elétrica do Grecale, equipada com um sistema de 400V.

Em termos de tecnologia, o novo Grecale também eleva a marca para um novo patamar, visível através da instrumentação totalmente digital e do monitor tátil existente no centro da consola central, com acesso a inúmeros sistemas e soluções de conectividade. Do lado mais clássico fica o tradicional relógio da marca no centro do tablier, ainda que num moderno formato digital, mas também o poderoso sistema de som personalizado, desenvolvido especificamente para o Grecale pela Sonus Faber.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)