Os supercarros mais esperados de 2024
Rimac Nevera entra para o Guinness com recorde em marcha-atrás

Koenigsegg Regera bate recorde que pertencia ao Rimac Nevera

By on 17 Junho, 2023

O Koenigsegg Regera bateu o recorde que pertencia ao Rimac Nevera, realizado há cerca de um mês atrás, para o carro de produção mais rápido a chegar dos 0-400 km/h e parar totalmente, algo que um modelo da marca sueca já tinha alcançado no passado. O Regera precisou de 28,81 segundos para completar esta tarefa, enquanto o Nevera demorou 29,94 segundos.

Anteriormente, o Agera RS tinha realizado dos zero aos 400 km/h e de novo aos 0 km/h em 33,29 segundos (em 2017), tempo batido pelo Regera em 2019, que conseguiu estabelecer 31.49 segundos no mesmo desafio. 

“Porquê estabelecer estes novos recordes com um automóvel que já saiu há muito da linha de produção?”, questiona a Koenigsegg no anúncio do novo recorde, respondendo apenas que o Regera “continua a ser o Rei que reina no atual panorama automóvel super competitivo, e isso é algo que deve ser celebrado com um novo recorde”.

Segundo a marca sueca, o Regera pode ser mais rápido hoje do que era há quatro anos com a ajuda dos novos pneus Cup2R da Michelin e uma pista mais lisa em comparação com os recordes anteriores, sublinhando que todos os dados foram medidos e verificados pela Racelogic.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)