Kia EV9: O SUV Elétrico de sete lugares que conquistou o mundo feminino
KIA em 2023: Revelação do EV9 e a nova versão do Picanto

KIA EV9 estreia-se no Festival de Velocidade em Goodwood

By on 9 Julho, 2023

O novo SUV elétrico de três filas e sete lugares da Kia, o EV9 é exibido este fim de semana durante o evento, com várias subidas programadas para o fim de semana. O carro é conduzido pela piloto profissional Jade Paveley na subida da colina de 1,86 quilómetros, e entre uma passagem e outra, o EV9 estará em exposição no “First Glance Paddock”.

O EV9 da Kia é um SUV totalmente elétrico, o primeiro de três filas e sete lugares da marca. Como se calcula, é espaçoso, robusto, sofisticado e tecnologicamente avançado. Disponível em versões de seis ou sete lugares, oferece uma autonomia de até 540 Km(ciclo combinado WLTP) e dispõe de tecnologia de carregamento ultrarrápido de 800V, que lhe permite carregar de 10 a 80% em apenas 24 minutos nos carregadores públicos mais rápidos.

O Kia EV9 é um dos vários novos modelos que fazem parte do plano de eletrificação a médio e longo prazo “Plan S” da Kia. A estratégia prevê que a Kia lance 15 veículos elétricos a nível mundial até 2027, nove dos quais se destinam ao Reino Unido.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)