Jeep Wrangler: cor Tuscadero de volta
Jeep apresenta concept cars no 58º Easter Jeep Safari

Jeep exibe Renegade renovado no Torino Motor Show

By on 7 Junho, 2018

A Jeep submeteu o Renegade a uma ligeira renovação que inclui subtis alterações exteriores, nova tecnologia e uma gama de motores ampliada. O novo modelo foi exibido ontem, em Turim, durante o Torino Motor Show.

A nível exterior, o novo modelo conta com novas luzes diurnas LED, um pára-choques dianteiro redesenhado e uns farolins traseiros revistos, que mantêm o formato interior em “X” mas as pontas deixam de ser brancas e passam a exibir o tom vermelho. As alterações às luzes dianteiras e traseiras conferem um visual mais moderno. Em termos de exterior, não há muito mais a assinalar.

No interior, o ecrã de 6,5 polegadas foi substituído por um de maiores dimensões que passou a englobar os antigos botões analógicos adjacentes. No total, a nova unidade ocupa tanto espaço na consola central como a anterior.

A gama de motores também foi actualizada para incluir dois blocos a gasolina, um de 1.0 litros com 120 cv de potência e outro de 1.3 litros com dois níveis de potência, 150 cv e 180 cv. Estas novas motorizações são mais eficientes que as 1.4 e 1.6 actuais e não comprometem a performance.

A marca americana anunciou que planeia disponibilizar uma versão electrificada de cada um dos seus modelos, como tal, o renovado Renegade estará disponível numa versão semi-híbrida equipada com um motor tetracilíndrico a gasolina de 2.0 litros e um sistema eléctrico composto por um gerador para arranque e uma bateria de 48 V.

O Renegade é o Jeep que mais vende na Europa, partilha características com o Fiat 500X e pertence ao mesmo segmento do Nissan Juke. A data de lançamento do novo modelo está prevista para Setembro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)