Jeep Wrangler: cor Tuscadero de volta
Jeep apresenta concept cars no 58º Easter Jeep Safari

Jeep confirma novo SUV compacto para 2022

By on 1 Junho, 2018

Mike Manley, CEO da Jeep, confirmou que a marca americana vai desenvolver um SUV compacto para ser posicionado abaixo do Renegade.

O novo SUV de pequenas dimensões será lançado em 2022 e representará o modelo de entrada do portefólio do fabricante. A confirmação foi anunciada hoje no âmbito de uma conferência onde os responsáveis pela Jeep apresentaram a estratégia para os próximos 5 anos, que integra o desenvolvimento de 4 modelos eléctricos e 10 híbridos plug-in até 2022. Um Wrangler pick-up e um Grand Wagonner também fazem parte dos planos.

Em Março, Mike Manley afirmou o seguinte ao site Autocar: “Um modelo mais pequeno que o Renegade é um conceito muito interessante para nós, estamos actualmente a ponderar decisões.” Claramente, o projecto recebeu aprovação, o que não é surpreendente tendo em consideração o crescimento do segmento dos SUVs compactos a nível mundial.

Será um modelo particularmente importante para as pretensões da Jeep na Europa. “A nível geral, o mercado europeu tem demonstrado uma significativa apetência por SUVs compactos, também poderá haver mercado na América do Sul,” adicionou Manley.

Aproveitando as sinergias do Grupo FCA, o pequeno Jeep partilhará a sua plataforma com um modelo da Fiat, provavelmente o novo Panda. Faria sentido a Jeep desenvolver uma carroçaria própria e combiná-la com a plataforma da próxima geração Panda 4×4.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)