Chevrolet Camaro ZL1 Garage 56 Edition – Para festejar o centenário de Le Mans
Leilão do Arizona registou quase 45 milhões de dólares no total de vendas

Ir ver a Indy500 e ficar sem carro

By on 29 Maio, 2023

Domingo foi um dia de emoções fortes para os amantes do desporto motorizado. Depois do GP do Mónaco de F1, tivemos a pérola da Indycar Series, a Indy500. A prova é um dos pontos altos da época desportiva nos EUA e mais uma vez as bancadas da Indianapolis Motor Speedway encheram-se para ver a corrida de 200 voltas no traçado Oval de pouco mais de 4km. Mas para Robin Matthews a festa acabou de forma inesperada.

Perto do fim da corrida, o piloto da McLaren, Felix Rosenqvist, perdeu o controlo do seu carro e Kyle Kirkwood não conseguiu evitar o embate. Como resultado, o carro de Kirkwood capotou e uma das rodas voou para lá das redes de proteção. Foi um pequeno milagre a roda não ter ido parar às bancadas. O destino da roda perdida foi o capô de um Chevrolet Cruze que estava no estacionamento. O Cruze de Robin Matthews. Ora o “snowball”, como Robin lhe chama, foi alvo de todas as atenções durante largos minutos da transmissão. O problema aconteceu no fim da prova, quando o carro foi rebocado depois do seguro ativado, para proceder à peritagem e respetiva reparação.

Robin Matthews ficou apeada. Mas a história acabou bem. Para compensar o transtorno, foram abertas as portas da Indianapolis Motor Speedway e Robin teve a oportunidade de dar um beijo na “brickyard”, um momento que certamente não vai esquecer. Quanto ao regresso a casa, ficou assegurado por J. Douglas Boles o presidente da Indianapolis Motor Speedway, que fez questão de levar Robin para casa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)