Ir ver a Indy500 e ficar sem carro
Leilão do Arizona registou quase 45 milhões de dólares no total de vendas

Chevrolet Camaro ZL1 Garage 56 Edition – Para festejar o centenário de Le Mans

By on 8 Junho, 2023

Le Mans é a casa da resistência, dos protótipos e dos GT que percorrem os mais de 13 km de asfalto da pista francesa que este ano celebra o centenário de uma das provas mais míticas do mundo. Não é o habitat de um carro de NASCAR, mas a Chevolet marca presença na festa dos 100 anos de Le Mans, com um Camaro ZL1 modicado para enfrentar o desafio de 24 horas de competição. Em homenagem a este carro, que estará em pista durante todo o fim de semana, a Chevrolet vai fazer uma edição limitada do ZL1.

Com a designação Camaro ZL1 Garage 56 Edition (Garage 56 é o nome que se dá à classe de carros que entram na corrida apesar de não estarem inserido no regulamento técnico do campeonato do mundo de resistência), esta será uma das últimas versões do ZL1 desta sexta geração. O ZL1 Garage 56 Edition terá um pacote aerodinâmico melhorado, com uma frente mais agressiva, com jantes de liga leve equipadas com pneus Goodyear Eagle F1 SuperCar. O modelo está disponível exclusivamente na cor exterior ´Riptide Blue` com retrovisores acetinados e uma tampa de combustível preta com inserções em fibra de carbono. A decoração é alusiva à que a máquina de competição usar neste fim de semana de corridas.

Não há modificações no V8 LT4 de 6,2 litros, sobrealimentado, motor que produz a 650 CV de potência e 881 Nm de binário. Serão construídos apenas 65, pelo se trata de um objeto de coleção. A marca ainda não revelou o preço da máquina.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)