Icónico Ford F-150 chega à Noruega: “batiam-me à porta”, diz Diretor Geral da Ford
Hennessey e a Sherco em busca da parceria mais aventureira de sempre

Hennessey transforma pick-up Ford no VelociRaptor

By on 6 Outubro, 2016

Os americanos adoram pick-ups, talvez o último reduto para potência bruta num automóvel onde um veículo pode ser usado nos limites. O Ford Raptor, um derivado da famosa F-150, é o único modelo de alta performance com uma carroçaria pick-up, com potências superiores a 400 cv, mas para alguns preparadores isso não é suficiente.

É aqui que entra em cena a Hennessey, famosa por produzir kits de potência (geralmente com compressores mecânicos) e peças de tuning de chassis para carros americanos. Neste caso, a Hennesssey transforma o Ford Raptor no VelociRaptor 6X6, aumentando a potência do novo 3.5 V6 Ecoboost (antes, o Raptor usava um V8 com 6,2 litros) para mais de 600 cv (ao nível do Ford GT), unicamente num sistema de tração integral… às seis rodas!

É mesmo, o VelociRaptor tem dois eixos traseiros, com jantes de 20 polegadas e pneus para utilização fora de estrada. A suspensão traseira ganha uma nova barra estabilizadora, e os guarda-lamas e para-choques são redesenhados para melhor tapar as novas rodas. E o preparador baseado no Texas (é claro que é do Texas, de onde mais podia ser…) pretende vender estas pick-ups de seis rodas, lado a lado com os VelociRaptor normais, com o mesmo motor mas só com quatro rodas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)