Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Ford F-150 Raptor R com 700 cavalos de potência é a mais potente de sempre

By on 18 Julho, 2022

Tal como prometido, a Ford já apresentou a versão Raptor R da sua pick-up F-150. Foi desenvolvida para oferecer um desempenho elevado em estrada, mas principalmente, fora dela.

A versão mais evoluída e potente de sempre da F-150 Raptor é esta nova versão “R”, equipada com um motor V8 de 5,2 litros e 700 cavalos de potência. As encomendas tiveram hoje início, mas apenas no mercado da América do Norte, infelizmente.

A nova Ford F-150 Raptor R continua a tradição de inspiração nos modelos que correm na Baja 1000, mas com esta nova versão, a Ford Performance quis ir um pouco mais longe. Para começar, escolheu o motor que normalmente inclui no Mustang Shelby GT500, efetuando apenas alguns ajustes, mais depois, também integrou esta versão com alguns elementos que tornam a sua condução fora de estrada muito mais eficiente.

Para isso, está presente uma robusta suspensão da FOX, equipada com os amortecedores FOX Live Valve, mas também com rodas de 37 polegadas de diâmetro e uma elevada distância ao solo. Além disso, a caixa automática SelectShift de dez velocidades tenta oferecer sempre a melhor resposta em todas as situações e o sistema de escape mais desportivo compõe a melodia que melhor nos soa aos ouvidos.

Para completar o conjunto, o regresso do motor V8 a uma Raptor também inclui um visual mais agressivo e um capot redesenhado para chamar a atenção para a presença do bloco de maiores dimensões. E depois, toda a decoração também recebeu uma atenção especial por parte da Ford Performance, tanto no exterior como no interior, onde existe um visual mais desportivo e um sistema de infotainment topo-de-gama.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)