Sete fabricantes de automóveis unidos para fazer frente à rede de carregamentos da Tesla nos EUA
General Motors Baojun Yep EV: boas e más notícias

GM cria sucessor para Hummer

By on 4 Outubro, 2016

O lendário Hummer já tem um sucessor à altura. A General Motors e o exército americano desenvolveram um novo veículo para missões em terrenos difíceis, derivado da pick-up civil Colorado e movido a hidrogénio, o primeiro uso de um motor de célula de combustível numa aplicação militar.

Denominado ZH2, este modelo vai começar agora a ser testado para operações de vigilância silenciosa, absorção de visualização termal e camuflagem acústica, disponibilização de binário elevado a partir do motor elétrico, redução do consumo de combustível, e reutilização da água gerada pela colisão do combustível hidrogénio com o comburente oxigénio. O carro de combate usa uma suspensão modificada e pneus com 37 polegadas, atingindo quase dois metros de altura e mais de dois metros de largura.

O Colorado ZH2 vai ser testado no terreno durante o próximo ano, antes de passar a ser produzido em série. A avaliação vai ser feita em conjunto pela GM e pelo TARDEC, centro de pesquisa do exército para tanques e veículos fora-de-estrada.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)