Hyundai IONIQ 5 N: O seu carro pode fazê-lo mais feliz
KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia

Sete fabricantes de automóveis unidos para fazer frente à rede de carregamentos da Tesla nos EUA

By on 27 Julho, 2023

Sete dos principais fabricantes de automóveis do mundo – BMW Group, General Motors, Honda, Hyundai, Kia, Mercedes-Benz Group, Stellantis NV – estão a criar uma joint venture para acelerar a transição para os veículos elétricos na América do Norte, tornando o carregamento de VE mais conveniente, acessível e fiável. Com isto esperam fazer frente à rede de carregamentos Tesla.

A joint venture incluirá o desenvolvimento de uma nova rede de carregamento de alta potência, com pelo menos 30.000 carregadores, para tornar a condução com emissões zero ainda mais atrativa para milhões de clientes. Os novos postos de carregamento estarão acessíveis a todos os veículos elétricos a bateria de qualquer fabricante de automóveis que utilizem o Combined Charging System (CCS) ou o North American Charging Standard (NACS). Prevê-se igualmente que as primeiras estações sejam abertas nos Estados Unidos no verão de 2024 e no Canadá numa fase posterior e a joint venture tenciona alimentar a rede de carregamento exclusivamente com energias renováveis. Além dos postos de carregamento, haverá outras valias para os clientes, enquanto aguardam o final da carga dos seus veículos.

Com a previsão de que as vendas de veículos elétricos nos EUA excedam 50% do total de vendas até 2030, a expansão de uma infraestrutura de carregamento confiável será ainda mais crucial para a adoção generalizada dos veículos elétricos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)