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Ferrari 488 GT Modificata, uma edição limitada exclusiva para pista com 700 cavalos

By on 25 Novembro, 2020

A

Ferrari é uma das marcas mais exclusivas que existe e disso ninguém tem

dúvidas. Mais ainda quando se fala em edições limitadas como é este novo

Ferrari 488 GT Modificata. Para os felizardos que conseguirem ter uma unidade

desta nova criação, saibam que apenas vão poder utilizá-lo em track days ou nos

eventos Ferrari Club Competizioni GT. Ou seja, está automaticamente convidado a

participar num grupo restrito que pretende trazer para as pistas os carros mais

significantes e de sucesso na história da competição da marca.

Quanto ao carro, o nome “Modificata” indica que o carro foi desenhado para atingir o pico máximo de performance. A Ferrari levou isto de tal maneira ao extremo que esta nova edição especial é ainda melhor do que os 488 GT3 e 488 GTE. Mas como é que isso é possível? De acordo com a marca italiana, isto deve-se à ausência das limitações impostas pela FIA na competição, ou seja, conseguem levar o carro ao limite. Assim, o motor V8 biturbo recebe componentes “específicos criados com materiais utilizados na competição” para um novo total de potência a rondar os 700 cavalos. A transmissão está disponível com diferentes configurações e conta com embraiagem em fibra de carbono.

Ao nível de aerodinâmica, o 488 GT Modificata beneficia de uma maior downforce na dianteira sem criar mais atrito, o que o torna extremamente eficiente. No total, consegue gerar 1000 kg de downforce a 230 km/h, um valor realmente impressionante. No que diz respeito a suspensão, a Ferrari optou pela utilizada no 488 GTE, enquanto o sistema de travões foi desenvolvimento em parceria com a Brembo. Passando para o equipamento, os clientes vão receber, de série, um sistema da V-Box que está associado a um sistema de telemetria da Bosch que regista os dados relacionados com telemetria. Isto permite que todos os dados reconhecidos em pista sejam recolhidos com a utilização de uma simples pen USB. Conta ainda com uma câmara traseira, banco do passageiro e tecnologia que mede a temperatura dos pneus.

Por fim, os clientes vão poder personalizar o veículo, tanto no exterior como no interior com várias opções oferecidas pela Ferrari. Porém, a marca italiana refere que, numa primeira fase, só dois felizardos vão conseguir ter acesso a esta nova edição extremamente exclusiva. Só vão poder concorrer os clientes que, nos anos mais recentes, tenham participado no Competizioni GT com a Ferrari ou Club Competizioni GT.

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