Jeep Wrangler: cor Tuscadero de volta
Stellantis lidera o mercado automóvel português no primeiro trimestre de 2024

Club Land Rover de Portugal: Programa anual preenchido, com regresso à Mauritânia

By on 1 Março, 2024

O Clube Land Rover Portugal organiza uma emocionante expedição à Mauritânia de 4 a 20 de outubro. A jornada de 16 dias, começando em Badajoz, cobrirá cerca de 8 mil quilómetros, incluindo seis dias no deserto do Sahara.

Os participantes acamparão sob as estrelas por seis noites, enquanto outras dez serão passadas em hotéis ao longo do percurso, com um roteiro GPS e liderança de coluna fornecidos pela organização. A expedição oferece uma experiência única, incluindo a oportunidade de testemunhar o comboio de minério de ferro mais longo do mundo, explorar o monólito de Ben Amera, apreciar as gravuras de Aicha e desfrutar das paisagens deslumbrantes da região, incluindo o oásis, dunas e praias da costa do Atlântico. O regresso está marcado pelas praias, com destaque para a passagem pelo Banc d’Arguin, um santuário de vida selvagem.

O Raid à Enguia, um evento tradicional do Clube Land Rover Portugal, está de volta após a interrupção causada pela pandemia. Agendado para 16 de março, este passeio tem como foco a Enguia, prato típico da zona ribatejana. O ponto de partida é a Praça de Touros de Almeirim, onde os participantes explorarão a Serra de Almeirim pela manhã antes de uma paragem na histórica Casa Cadaval. Uma prova de vinhos precede o almoço, um Pic Nic à beira-rio com vista para as casas avieiras. Após o almoço, os participantes enfrentam estradões e troços desafiadores próximos à Barragem de Magos. O dia termina com um jantar no Constantino das Enguias, renomado na gastronomia ribatejana, onde a Enguia é o prato principal.

Programa (provisório):

  • 0845 – Chegada dos participantes;
  • 0915 – Briefing;
  • 0930 – Início do passeio;
  • 1200 – Prova de vinhos;
  • 1300 – Almoço no parque de merendas de Escaroupim;
  • 1430 – Visita ao museu “Escaroupim e o Rio”;
  • 1900 – Jantar

Clube Land Rover Portugal de visita à Coleção Dunsfold

O Clube Land Rover de Portugal preparou um programa irresistível para os seus sócios, No fim de semana de 3 a 5 de maio leva a cabo uma viagem até ao Reino Unido.

O destino desta viagem é o Museu da Coleção Dunsfold https://www.dunsfoldcollection.co.uk/, a maior e mais importante coleção privada de Land Rovers do mundo. Esta coleção, fundada originalmente em 1968 por Brian Bashall, conta atualmente com quase 140 veículos, desde protótipos, a modelos únicos da marca e veículos militares, entre os quais se encontra um modelo concebido e desenvolvido em Portugal.

O programa não fica, porém, por aqui: Para tornar esta ocasião ainda mais especial, no sábado à tarde vamos até ao circuito de Brooklands https://www.brooklandsmuseum.com/, o mais antigo do mundo, para visitar o Museu onde estão expostos dezenas de automóveis únicos da história do automobilismo, motos, autocarros e aviões, com destaque para o fantástico Concorde.

No domingo de manhã, Land Rover Experience London para uma experiência de condução dos mais recentes modelos da marca, onde serão postos à prova os dotes dos condutores e as capacidades dos veículos. Antes do regresso a Lisboa, terminaremos a viagem em beleza com o almoço de encerramento num típico Pub Inglês. O programa é tão exclusivo, que limitamos o número de participantes a apenas 20 pessoas. Por isso, não percam esta oportunidade e reservem já o voss lugar neste evento único.

Programa de atividades 2024

  • 16 de março Raid à Enguia Benfica do Ribatejo
  • 4 e 5 de maio Visita à Dunsfold Collection Dunsfold G.B.
  • 18 de maio Passeio dos Veteranos Ericeira/Bombarral
  • 4 a 20 de outubro Expedição Mauritânia, Marrocos e Mauritânia
  • 9 de novembro Passeio de São Martinho Pampilhosa da Serra
  • 14 de dezembro Passeio de Natal LLumar (a designar)
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)