Kia Niro volta a ser distinguido com um prémio, desta vez, o “Best Urban Car”
Vencedor do “Car of the Year”, em destaque no “Women’s World Car of the Year”

Citroën C5 X distinguido no “Women’s World Car Of The Year”

By on 17 Fevereiro, 2023

O grande familiar da marca francesa acaba de ser escolhido justamente como o “Best Large Car” no “Women’s World Car Of The Year”, um júri composto exclusivamente por mulheres, especialistas do setor automóvel.

O novo Citroën C5 X acaba de ser escolhido como o “Melhor Grande Familiar” na edição de 2023 do “Women’s World Car Of The Year”, tendo sido destacados atributos como a experiência inigualável de bem-estar a bordo, de espaço no interior, o conceito de silhueta única que cruza vários territórios e o design arrojado.

O próximo passo será o de competir com os restantes cinco vencedores na fase final, em que se determinará o vencedor absoluto do prémio máximo WWCOTY 2023. O anúncio será feito no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Quanto ao “Women’s World Car Of The Year”, trata-se de uma iniciativa que tem o objetivo de “permitir que as mulheres do mundo automóvel possam expressar a sua visão dos diferentes modelos que chegam ao mercado”. Segundo se pode ler no comunicado que acompanha esta notícia, “as mulheres têm, frequentemente, um papel decisivo na compra de automóveis, mesmo quando não é sua a totalidade da decisão. Têm um olhar distinto sobre as qualidades e os pontos fracos de um automóvel”.

E para que tudo possa ser avaliado da melhor forma, o WWCOTY foi criado em 2009 por Sandy Myhre e conta atualmente com um painel de juradas composto por 63 jornalistas do setor automóvel, provenientes de 45 países e que inclui a jornalista portuguesa do Público, Carla Ribeiro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)