Audi A3: Conheça os preços para Portugal
Audi Q6 e-tron 50: Tração traseira e mais autonomia

Audi RS3 supera os rivais e conquista o “Best Performance Car” no WWCOTY

By on 22 Fevereiro, 2023

De todos os modelos mais desportivos em disputa, o escolhido acabou mesmo por ser o Audi RS3 Sportback, com tração integral e o motor de cinco cilindros, com 400 cavalos.

Já são conhecidos todos os vencedores das diversas categorias do Women’s World Car of The Year, que vão competir entre si e dar origem a um vencedor final absoluto. Para já, no entanto, e no que diz respeito à categoria de modelos mais desportivos, o automóvel que este ano está em destaque é o Audi RS3 Sportback.

O seu design mais imponente, em conjunto com um bom nível de conforto e de qualidade, consegue oferecer prestações bastante aliciantes, graças à presença de um sistema de tração às quatro rodas, do motor 2.5 TFSI de 400 cavalos e um comportamento dinâmico muito apurado. O Audi RS3 Sportback conquistou assim uma pontuação mais elevada do que modelos como o Maserati Grecale, o Mercedes-AMG SL63 e o Nissan Z.

O concurso Women’s World Car of The Year (WWCOTY) reúne as opiniões de 63 jornalistas mulheres da área automóvel, provenientes de cinco continentes e de 45 países, que oferecem uma perspetiva ligeiramente diferente deste mundo.

O vencedor absoluto será anunciado no canal do YouTube Women’s World Car of the Year às 00:00 (hora da Nova Zelândia) do dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)