Fabricantes de peças temem pela volatilidade do mercado
Exportações de componentes Automóvel em Portugal cresceram 39% nos últimos anos

Citroën apresenta o ‘B Parts’, um serviço de venda de componentes usados

By on 16 Novembro, 2022

Incluído numa abordagem de economia circular, o novo serviço B Parts da Citroën é o local perfeito para encontrar a peça que precisa para um modelo antigo e a um preço mais acessível.

O cenário em que vivemos atualmente está a ficar cada vez mais exigente do ponto de vista económico e uma das consequências passa pelo facto de começarmos a deixar muitas coisas para segundo plano, coisas como a manutenção de um carro ou a substituição de uma peça defeituosa. E é aqui que um serviço como o Citroën B-Parts se pode revelar muito útil, pois abre a possibilidade de adquirir um componente que já fez parte de um outro modelo e que, por diversos motivos pode já ter saído de circulação.

A ideia base foi apresentada com o concept car Citroën oli [all-ë], que prevê justamente uma maior longevidade de vida, pela possibilidade de ir substituindo componentes defeituosos por outros provenientes de um modelo igual, mas que já não se encontra em circulação.

“Situação extensível a toda a Europa, o parque automóvel está a envelhecer e precisa de ser mantido para poder durar. As peças usadas são essenciais, nomeadamente quando as mesmas deixam de ser fabricadas dez anos após o final da produção de um veículo ou quando os preços e os prazos de entrega das peças novas dificultam as expectativas dos automobilistas”, explica Laurent Barria, Diretor de Marketing e Comunicação da Citroën.

A oferta de peças usadas Citroën inclui mais de 200.000 referências em stock, divididas por sete famílias de produtos: carroçaria, iluminação, peças elétricas e eletrónicas, interiores, motor, transmissão e suspensão. Basta aceder ao site e inserir a matrícula do carro, ou mesmo a referência da peça. Todas as peças do catálogo são originais e provêm de veículos em fim de vida (VFV) desmantelados por uma rede composta por uma centena de parceiros profissionais certificados em toda a Europa, sendo já comercializadas em mais de 155 países de todo o mundo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)