Novo BAC Mono revelado em Monterey
BAC vai lançar novo supercarro este mês

BAC entrega o primeiro exemplar do supercarro Mono

By on 18 Setembro, 2023

Depois de estrear seu novo supercarro monolugar na Semana Automóvel de Monterey no mês passado, a BAC fez a primeira entrega do seu novo Mono. Encapsulando o famoso serviço de personalização da BAC, o primeiro Mono foi criado de acordo com os desejos exatos do cliente, inspirado pela herança da inovação nos desportos motorizados e na filosofia “one-of-a-kind” da BAC.

“Estamos muito satisfeitos por entregar o primeiro exemplar do nosso novo Mono Supercar”, afirmou Neill Briggs, cofundador da BAC e diretor de desenvolvimento de produto. “É apropriado que este novo Mono chame à Califórnia a sua casa, após a estreia global da nossa nova geração de supercarros monolugares de alta performance na semana do automóvel de Monterey, no mês passado. Foi a primeira vez que participámos oficialmente neste conceituado evento, mas desde o primeiro dia que nós – como marca, como equipa e como indivíduos – estabelecemos imediatamente uma ligação com os membros da comunidade da Monterey Car Week que, tal como nós, acreditam na emoção, no desporto e na paixão de conduzir. Sinto-me imensamente orgulhoso pelo facto de o primeiro exemplar da nova gama Mono ir estar a apanhar sol na Califórnia durante muito tempo.”

Inspirado na herança dos desportos motorizados

Este primeiro exemplar da nova gama de supercarros Mono exemplifica a arte automóvel personalizada, um nível inigualável de dedicação artesanal. Trabalhando em estreita colaboração com o cliente para conceber a sua ideia criativa inicial para o automóvel, a equipa de design da BAC aceitou o desafio de criar um Mono que prestasse uma homenagem requintada aos desportos motorizados. Fã apaixonado de desportos motorizados, o proprietário do primeiro novo supercarro Mono desejava um monolugar da BAC que se identificasse e se relacionasse com o ápice do mundo dos desportos motorizados, prestando homenagem ao seu rico passado e mantendo um design que olhasse para o futuro.

Mono – o novo supercarro da BAC

O novo Mono foi desenvolvido para se sentir tão à vontade na estrada como na pista, seja a acelerar numa passagem de montanha, a deslizar numa rota costeira ou a atingir o ápice num circuito desafiante.

No coração do novo supercarro está um grupo motopropulsor de 2,5 litros de aspiração natural, que atinge as incríveis 8.000 rpm e desenvolve 320 cv e 313 Nm de binário. O novo Mono pesa apenas 570 kg, o que se traduz numa incrível relação peso-potência de 546 cv por tonelada. A distribuição de peso precisamente optimizada de 41% à frente e 59% atrás contribui ainda mais para a abordagem ágil e composta do automóvel.

A combinação da sua estrutura leve – graças, em parte, aos painéis de carbono com infusão de grafeno da BAC, líderes mundiais – e as capacidades de alto desempenho permitem que o Mono atinja os 100 km/h em apenas 2,7 segundos.

A produção do novo supercarro Mono da BAC continua nas instalações da sede da empresa em Liverpool, no Reino Unido, onde a empresa está a trabalhar para cumprir a sua carteira de encomendas global para a nova geração do Mono.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)