Autoeuropa retoma hoje (meia) produção
Autoeuropa: Regresso à produção a 2 de outubro

Autoeuropa: 62 dias de paragem, vários milhares de VW T-Roc a menos…

By on 1 Setembro, 2023

Já é conhecido o período de interrupção da Autoeuropa que prevê suspender a produção de veículos entre 11 de setembro e 12 de novembro, devido à falta de peças para os motores de um fornecedor esloveno, cuja fábrica foi muito afetada pelas recentes cheias de agosto na Eslovénia. A situação está e vai ter impacto em várias latitudes, e neste momento em Portugal já se fala de rescisões com trabalhadores temporários.

do lado da empresa surgem informações que, a exemplo do sucedido na pandemia, transversalmente, esta deverá fazer lay-off durante paragem de produção de dois meses e meio e rescindir contratos com trabalhadores temporários, ainda que para já seja apenas uma possibilidade, pois a Volkswagen está a trabalhar para resolver ou mitigar o problema e se o conseguir isso vai ter efeitos colaterais em todo o tipo de decisões.

Certo é que se for confirmada uma paragem de dois meses isso significará menos vários milhares de Volkswagen T-Roc produzidos, automóvel que foi o mais vendido na Europa em julho.

Tal como já referimos, o impacto no PIB e nas exportações portuguesas será, provavelmente, forte, mas agora só nos resta esperar…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)