Electrikhana 2: O último vídeo de Ken Block foi lançado
A Audi acaba de divulgar um vídeo que presta homenagem a Ken Block

Audi S1 e-tron quattro “Hoonitron”, o novo concept elétrico feito para Ken Block

By on 16 Dezembro, 2021

A parceria entre Ken Block e a Audi já começou a dar frutos. O Audi S1 e-tron quattro “Hoonitron” é um protótipo elétrico que foi criado em apenas quatro semanas.

Ken Block juntou-se à Audi em 2021 e, como seria de esperar, anunciou que as denominadas “Gymkhana” iriam continuar. Como pode ver no vídeo em baixo, Ken Block já tem o seu “primeiro” brinquedo especial que foi apelidado de “Audi S1 e-tron quattro Hoonitron”. Tal como o nome indica, este é inspirado no mítico Audi Sport Quattro S1 Pikes Peak, contudo, com algumas semelhanças visuais com os novos modelos elétricos da marca alemã.

Mais do que uma adaptação do que já existe, este concept foi feito de raiz para ser uma verdadeira máquina de performance, porém, a Audi não revelou informações relativamente à potência ou motorização. Uma das curiosidades mais marcantes é que todo o processo de design até à realidade demorou sensivelmente quatro semanas, um tempo bastante reduzido para uma criação deste género. Por fim, ainda não há datas para o regresso das Gymkhanas, mas uma coisa é certa: Ken Block já tem o carro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)