Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Electrikhana 2: O último vídeo de Ken Block foi lançado

By on 6 Dezembro, 2023

Ken Block deixou-nos cedo demais. O homem que fez crescer a chama da paixão pelos carros, que fez dos seus vídeos um exagero de tudo o que diz respeito ao mundo automóvel e com isso conquistou uma legiã de fãs deixou tanto por fazer. A sua morte abalou todo o mundo do desporto automóvel no início de janeiro. O último episódio inédito dos seus famosos vídeos de drift é uma homenagem ao americano.

“Electrikhana 2” foi filmado com o Audi S1 Hoonitron em novembro de 2022 – apenas algumas semanas antes do acidente com a mota de neve em que Ken Block morreu aos 55 anos. Era uma questão muito importante para a família do americano completar e lançar o filme em sua memória.

Os fãs de Ken Block podem experimentar o seu ídolo uma última vez em cenas de condução e acrobacias de cortar a respiração com o Audi S1 Hoonitron. O protótipo totalmente elétrico foi desenvolvido pela Audi Sport como uma peça única exclusivamente para Ken Block. Tem dois motores elétricos, tração às quatro rodas, uma potência total de 500 kW, um chassis em fibra de carbono e todas as normas de segurança da mais alta autoridade do desporto automóvel, a FIA. Após a filmagem do primeiro episódio da Electrikhana em agosto de 2022, o S1 Hoonitron foi desenvolvido em estreita colaboração com Ken Block. Isto incluiu a redução do peso, a melhoria da dirigibilidade e a simulação das mudanças de velocidade.

No primeiro episódio, Ken Block percorreu Las Vegas com o Audi S1 Hoonitron. O espetacular vídeo chegou a mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo através de vários canais. Electrikhana 2 foi filmado na Cidade do México.

Juntamente com os engenheiros da Audi Sport, Ken Block concebeu um truque muito especial para o Electrikhana 2 – para além de uma nova pintura – que só um veículo elétrico pode oferecer: Numa cena do filme, os eixos dianteiro e traseiro puxam em direções opostas, fazendo com que o Audi S1 Hoonitron desapareça numa grande nuvem branca quando está parado – uma cena inteiramente ao gosto do inesquecível artista do drift e da sua fiel base de fãs.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)