Fundador da NIO percorre 1044 km utilizando 97% da energia da bateria de um NIO ET7
NIO pretende lançar marca dedicada exclusivamente à Europa com veículos com preço até 25 mil euros

Apresentado o EL6 na Europa, o SUV elétrico da NIO

By on 17 Junho, 2023

A NIO lançou na Europa, juntamente com a ET5 Touring, o SUV EL6. A segunda geração do SUV totalmente elétrico, vendido como Nio ES6 na China, estará disponível em cinco mercados do norte da Europa (Alemanha, Holanda, Suécia, Dinamarca e Noruega). 

Medindo 4.854 mm de comprimento, 1.995 mm de largura, 1.703 mm de altura e uma distância entre eixos de 2.915 mm, o SUV baseia-se na mesma plataforma que a berlina ET5 e possui um sistema de tração integral com dois motores oferecendo uma potência total de 360 kW (483cv) e um binário máximo de 700 Nm, sendo suficiente para fazer dos 0 aos 100 km/h em 4.5 segundos. 

O EL6 está equipado com uma bateria de 70 kWh, que oferece  autonomia até 483 km e tal como acontece com outros modelos da marca, as baterias podem ser removidas e substituídas em locais autorizados, permitindo o automóvel estar totalmente carregado em menos de três minutos.

No interior, o EL6 apresenta um tecido acústico feito à medida nas colunas de som, prometendo melhorar a experiência áudio e um toque premium. Tem o maior teto de abrir da sua classe, permitindo entrar quase um metro quadrado de luz solar no habitáculo. NIO deu prioridade ao conforto e o EL6 apresenta uma plataforma de assentos exclusiva e premium, desenvolvida internamente pelos engenheiros da NIO, com ajuste em 20 posições o lugar do condutor. O banco traseiro foi melhorado e possui um ajuste de 22 posições, incluindo uma posição de gravidade zero confortável que pode ser ativada com um único toque. O modo reclinável, com rotação de até 160 graus, oferece conforto adicional graças ao apoio ajustável para as pernas, permitindo uma posição de descanso quase horizontal. Além disso, possui ventilação, sistema de massagem com oito pontos e aquecimento de três zonas disponíveis separadamente para o assento, encosto e apoio para as pernas. Os bancos traseiros também são ajustáveis eletricamente.

O EL6 oferece um amplo espaço de armazenamento flexível, com uma bagageira de três camadas que pode chegar a um volume máximo de 668 litros. Os bancos traseiros podem ser dobrados, gerando espaço adicional de armazenamento de até 1.430 litros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)