Alfa Romeo celebra Dia do 33 Stradale: Um Tributo à Excelência Automóvel
Alfa Romeo 33 Stradale: “La vera Meravigliosa Creatura”

Alfa Romeo 33 Stradale estrela dos troféus “Novità del’Anno 2024”

By on 4 Fevereiro, 2024

Reunindo 44,5% dos votos, os leitores da revista Quattroruote atribuíram o galardão especial “Dream” ao supercarro da Alfa Romeo, “manifesto” da marca. Com uma produção limitada a apenas 33 unidades exclusivas, já todas vendidas, o novo coupé de “dois lugares” combina a herança e o futuro da marca como símbolo da nobreza desportiva italiana.

O novo Alfa Romeo 33 Stradale triunfou no certame anual que é organizado pela revista Quattroruote desde o ano 2000. Com uma extraordinária votação de 44,5% entre os eleitores, o exclusivo “dois lugares” conquistou o galardão especial na categoria “Dream”, confirmando o fascínio de um automóvel construído à medida, baseado na coragem de sonhar.

Com uma produção limitada a apenas 33 unidades exclusivas, todas já vendidas, o novo 33 Stradale foi concebido para ser uma obra de arte única e singular, graças a um nível de personalização sem precedentes. O novo supercarro da Alfa Romeo é produzido em colaboração com o carroçador Touring Superleggera de acordo com um processo artesanal singular, seguindo os mais elevados padrões de qualidade e uma atenção obsessiva pelos detalhes.

O seu objetivo é proporcionar a mais emocionante experiência de condução e o charme imortal de um ícone a um círculo muito restrito de entusiastas, que acreditaram no projeto desde o início. O novo 33 Stradale foi criado na recentemente fundada “Bottega” da Alfa Romeo, onde os designers, engenheiros e historiadores da marca primeiro escutaram os potenciais compradores, para depois construírem o automóvel em conjunto, exatamente como faziam as boutiques de artesãos renascentistas e as oficinas dos mais reputados carroçadores italianos dos anos 60.

Raffaele Russo, Alfa Romeo Country Manager em Itália declarou: “É como imenso orgulho que recebemos este prestigiado prémio, atribuído ao novo 33 Stradale pelos leitores da Quattroruote, verdadeiros entusiastas e especialistas em automóveis a nível internacional. Para tornar um sonho realidade, o ingrediente essencial é uma boa dose de coragem e um pouco de atrevimento saudável. A mesma receita resultou com o 33 Stradale de 1967, ainda hoje por muitos considerado como um dos automóveis mais belos de sempre. Com a mesma audácia e visão, a Alfa Romeo criou agora o novo 33 Stradale, o ‘manifesto’ das capacidades da marca italiana – agora e no futuro – em termos de estilo e experiência de condução.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)