Alfa Romeo: Recordar os sucessos no automobilismo
Alfa Romeo muda o nome do Milano para Júnior depois de fortes críticas

Alfa Romeo celebra Dia do 33 Stradale: Um Tributo à Excelência Automóvel

By on 1 Março, 2024

O ano de 2023 foi marcado pelo lançamento do 33 Stradale, um ícone da Alfa Romeo, que inspirou a criação do “33 Stradale Day” a partir de 3 de março de 2024. Este dia celebrará a paixão pela marca, reunindo entusiastas de mais de 250 clubes em todo o mundo.

Produzido em apenas 33 unidades exclusivas, o novo coupé de dois lugares combina tradição e inovação, sendo fabricado artesanalmente com elevados padrões de qualidade e atenção aos detalhes.

O número “33” também tem um significado especial para a marca, refletido no crescimento global de 33% nas vendas em 2023. Além disso, remete para conquistas desportivas históricas da Alfa Romeo, como a vitória na 1000 Miglia em 1933. Esta tradição de sucesso remonta ainda mais, incluindo vitórias em eventos como a Targa Florio e as 24 Horas de Le Mans.

O “33 Stradale Day” celebra a história e o futuro da Alfa Romeo, com novas imagens do automóvel em exclusivo Blu Reale, uma cor evocativa disponível no modelo original de 1967, juntamente com Rosso Alfa e Rosso Villa d’Este.

Para uma primeira celebração, a ter lugar no dia 3 de março, o Centro Stile Alfa Romeo divulgou novas imagens exclusivas do 33 Stradale com a invulgar pintura Blu Reale, uma cor de carroçaria que evoca o seu glorioso passado. Uma data simbólica, 3/3, que recorda, antes de mais, a denominação do novo Alfa Romeo, um automóvel feito à medida, um autêntico “manifesto” do que a marca italiana.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)