Hyundai Ioniq 5 N:  650 CV de potência já disponíveis em Portugal. Conheça o preço
Hyundai IONIQ 5 N e i20 N Rally 1 a ‘brincarem’ na neve da Suécia

Albert Biermann, o homem que teve um papel fulcral no lançamento da Hyundai N, vai reformar-se

By on 20 Dezembro, 2021

Depois de mais de três décadas na BMW, Albert Biermann aceitou o convite da Hyundai e foi um dos responsáveis pelo lançamento da divisão N da marca sul-coreana.

A Hyundai anunciou que Abert Biermann, presidente e líder da divisão de pesquisa e desenvolvimento do Grupo, vai reformar-se. O alemão foi o principal responsável pelo lançamento da divisão desportiva N, mas também pela dinâmica bastante elogiada de todos os modelos que possuem essa mesma sigla. Destaque ainda para o papel fulcral no lançamento de carros como o Kia Stinger ou o Genesis G70, ambos com tração traseira.

Antes de entrar na marca sul-coreana, Biermann passou 31 anos na BMW, com grande parte desse tempo a ser dedicado à divisão M. Durante o seu trajeto foi responsável por modelos como o BMW M3 da geração E46. Apesar de anunciar a reforma aos 65 anos de idade, Albert Biermann vai continuar a ajudar a desenvolver o futuro do grupo Hyundai, mas agora como conselheiro técnico com especial ênfase nos modelos elétricos desportivos de futuro.

“Foi um enorme prazer e uma honra trabalhar para o Hyundai Motor Group e liderar a divisão de engenharia a tornar-se num centro de R&D “sem comparação” na indústria automóvel. Agora, os nossos veículos destacam-se da concorrência em muitos aspetos e incorporam o forte conhecimento e compromisso. A Coreia vai continuar a ser a minha segunda casa, e todos os meus colegas no Hyundai Motor Group serão sempre considerados família. Gostaria de reconhecer que o nosso sucesso foi sempre baseado no forte espírito coletivo de várias pessoas talentosas da Hyundai e vou continuar a valorizar as conquistar onde quer que more”, disse Albert Biermann.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)