Audi S3 prototype: Uma amostra do que podemos esperar
Com as alterações da ABT, o Audi RS3 chega agora aos 500 cavalos de potência

ABT transforma Audi S3

By on 7 Novembro, 2016

A ABT Sportsline anunciou um programa de tuning para o atual Audi S3. Disponível como berlina de três ou cinco portas (Sportback) e de três volumes (Sedan), assim como descapotável (Cabriolet), a versão especial do preparador alemão vê a potência subir em quase 25 por cento.

São propostas duas alterações para o motor. A mais acessível vê a potência aumentar dos 310 para os 370 cv, com um binário máximo de 480 Nm.  Mas a versão mais apetecível vê a potência saltar para os 400 cv (conseguindo 200 cv/litro do motor 2.0 turbo), com um binário de 500 Nm, distribuído pelas quatro rodas com o sistema de tração integral quattro e caixa manual de seis velocidades ou S tronic de sete velocidades.

A Abt também inclui na lista de modificações uma nova ponteira de escape em aço inoxidável, novos defletores de ar nos para-choques e jantes com medidas entre 18 e 20 polegadas, calçando pneus com piso desportivo da Dunlop ou Continental. No chassis, o preparador alemão inclui novas barras estabilizadoras em cada eixo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)