Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Audi S3 prototype: Uma amostra do que podemos esperar

By on 13 Fevereiro, 2024

O novo Audi A3, incluindo a versão desportiva S3, estará disponível nos concessionários no segundo trimestre de 2024. Para já, temos uma amostra do que nos espera, com base num teste realizado nas desafiantes estradas de montanha em torno de Salalah, Omã.

Embora ainda camuflado, o protótipo do Audi S3 já revela a sua natureza dinâmica, resultado de diversas inovações.

Para esta nova evolução, podemos contar com mais potência do motor 2.0 TFSI produz agora 245 kW (333 cv) e 420 Nm de binário, ajudada também com uma afinação aprimorada do turbocompressor, que assegura uma entrega de potência mais espontânea, especialmente nos modos de condução dinâmicos. A transmissão S tronic de sete velocidades permite arranques mais rápidos e uma maior capacidade de resposta. À semelhança do Audi RS 3, o modelo S apresenta um splitter de binário para uma melhor agilidade e estabilidade, distribuindo o binário entre as rodas traseiras. Conta também com o novo Audi Drive Select Mode, com seis perfis de condução que oferecem experiências variadas, com o modo dinâmico plus a enfatizar a agilidade e a sobreviragem controlada.

Também foram feitos upgrades no controlo da máquina com um eixo dianteiro melhorado, com uma nova articulação de direção, melhora a resposta da direção e o controlo lateral, melhorando a agilidade, uma direção progressiva optimizada, travões com mais argumentos (discos ventilados de maiores dimensões e as pinças de travão de pistão duplo). Por fim, pneus de alta performance (19″) e Controlo Eletrónico de Estabilização de Nova Geração.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)