Škoda Superb Estate: Nova geração com mais espaço, mais estilo e mais tecnologia
Škoda Enyaq: 200.000 unidades produzidas

A evolução sustentável da Škoda com as atualizações Scala e Kamiq

By on 30 Janeiro, 2024

Desde o lançamento em 2019, o Škoda Scala e o SUV citadino Kamiq registaram mais de 260.000 unidades produzidas, sendo 56.000 apenas em 2023. O Kamiq tornou-se o SUV mais vendido da marca, com mais de 107.000 unidades fabricadas em 2023 e um total de 576.000 desde o lançamento. É com base neste sucesso que a Škoda iniciou a produção dos novos modelos atualizados.

A produção ocorre na fábrica principal em Mladá Boleslav, com um leque de melhorias face aos antecessores, como novas características de equipamento e sistemas de assistência. A Škoda Auto enfatiza o uso de materiais sustentáveis nos veículos, uma regra cada vez mais comum que foi aplicada nestas novas propostas. Materiais mais sustentáveis, como estofos e tapetes, são incorporados, reforçando o compromisso ambiental da Škoda.

As atualizações mais recentes incluem faróis Matrix-LED, renovação dos para-choques, jantes e grelhas do radiador, proporcionando ao Scala um visual mais desportivo e ao Kamiq, um perfil de SUV mais robusto. A nova linguagem de design da marca é evidente na quinta porta, exibindo orgulhosamente o novo logótipo da Škoda.

Os modelos mantêm alto padrão de segurança ativa e passiva. A gama de elementos de assistência é expandida, incluindo Front Assist com Monitorização de Peões e Assistência na Faixa de Rodagem. A atualização abrange características como zona de carregamento de smartphones por indução, portas USB de carregamento rápido e seis variantes de interior em três linhas de equipamento: Selection, Top Selection e Monte Carlo. Ambos os modelos são comercializados em mais de 60 mercados globais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)