Opel Frontera apresentado aos media
Opel: 125 anos de produção em Rüsselsheim

XS Carnight Classic 10.0: exposição Opel no circuito de“Schleizer Dreieck”

By on 2 Setembro, 2023

O circuito de “Schleizer Dreieck”, localizado no sudeste da Turíngia, é o mais antigo da Alemanha e festeja 100 anos. No passado fim de semana, a pista foi palco do “XS Carnight Classic 10.0” que, por sua vez, assinalou outro aniversário, neste caso, a 10ª edição do evento. A Opel participou com uma série de

modelos emblemáticos, a nova série GSe e um exemplar único muito especial.

Desde modelos da marca alemã em duas rodas como o Motoclub 500, até ao Opel Rekord C, conhecido como “Schwarze Witwe” (viúva negra), passando pelo Calibra DTM de 1995 e pelo Astra OPC X-treme “gullwing study” com 444 cv, de 2001.

Com as novas variantes topo de gama Astra GSe e Astra Sports Tourer GSe, o presente também pode ser emocionante. O Astra de cinco portas com design XS Carnight eletrificado já causou sensação no verão passado. O híbrido plug-in de 133 kW/180 cv com “suspensão pneumática GRINDS” e jantes forjadas de 20 polegadas estava predestinado para o triângulo Schleizer.

Os especialistas da XS Carnight também se ocuparam do Opel Astra Sports Tourer GSe e apresentaram o modelo ao público no fim de semana. Graças à sua designação específica (GSe significa “Grand Sport electric”), o dinâmico modelo de topo da família Astra deixa bem claro o que dele se pode esperar: 165 kW/225 cv de potência do sistema, binário máximo de 360 Nm e um chassis específico 10 milímetros mais baixo, asseguram um puro prazer de condução mesmo na versão de série e, graças à propulsão híbrida plug-in, também sem emissões locais. A “Carstyle me”, empresa de transformação de automóveis (tuning), instalou também a suspensão pneumática “GRINDS”. A station wagon com design XS também foi alvo de imensa atenção graças às suas jantes especiais de 20 polegadas, fornecidas pelo fabricante americano “ROTIFORM” e, obviamente, aos autocolantes específicos XS.

Mas os potentes modelos compactos da Opel não foram os únicos a impressionar. O veículo mais pequeno de Rüsselsheim também atraiu a atenção de todos. No inverno passado, a Opel apelou a talentos criativos para participarem no “#OpelDesignHack”, tendo a interpretação na forma de um veículo de diversão elétrico todo-o-terreno, designado “Rocks e-XTREME”, convencido o júri. A Opel construiu o projeto vencedor como uma peça única. A próxima paragem desde exclusivo quadriciclo é o IAA Mobility 2023, em Munique, que se realiza de 5 a 10 de setembro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)