Xiaomi: Valorização de 4 mil milhões depois da apresentação do SU7
Xiaomi apresenta ecossistema inteligente “Human x Car x Home” 

Xiaomi SU7 prestes a entrar no mercado

By on 12 Março, 2024

A gigante tecnológica chinesa Xiaomi vai lançar o seu primeiro veículo elétrico, o Speed Ultra 7 (SU7), este mês, no âmbito do seu investimento de 10 mil milhões de dólares no sector automóvel durante a próxima década. O início das vendas deverá acontecer no próximo mês.

O SU7, produzido por uma unidade do fabricante de automóveis estatal BAIC Group, irá tirar partido do sistema operativo partilhado pela Xiaomi com os seus telefones e dispositivos para atrair os clientes da marca existentes.

A marca anunciou um tempo dos 0-100km/h de 2,78 segundos e uma velocidade máxima de 265km/h. Quanto ao carregamento, com o hypercharge (800V), a Xiaomi aponta para uma autonomia de 220 km com cinco minutos de carga e 515 km em 15 min.

Os detalhes sobre os preços ainda não foram anunciados, com a Xiaomi a entrar num mercado competitivo de veículos elétricos a bateria (BEV) na China, enfrentando rivais como a BYD e a Tesla. A Xiaomi pretende superar os produtos BEV da Tesla e da Porsche com o SU7 e tornar-se um dos cinco maiores fabricantes de automóveis a nível mundial.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)